Quarta, 30/5- Discussões e ilusões

O mais provável é passarmos metade do dia a discutir por motivos sem interesse nem consequência relevante. Discutimos porque o assunto ou defesa de posição, por mais banal ou desnecessário que seja, mexe com questões antigas que encontram, assim, modo de serem expurgadas, depois de revolvidas e sujeitas a debate aceso.  Deve-se isto a Mercúrio em Gémeos que estimula a percepção de várias opões e a sua expressão criativa e livre, em conflito de quadratura com a Marte em Virgem e a sua necessidade de afirmação de uma só posição, minuciosa e pouco atenta ao plano geral em que se insere.

É também a quadratura do Sol em Gémeos  a Quíron em Peixes que, desde ontem e até amanhã, causa tensão entre a vontade de agirmos de forma ligeira e as circunstâncias que nos obrigam a olhar mais profundamente para aquilo que desde sempre sabemos que temos de resolver. A intensidade que este conflito interno suscita é agravada pela quadratura do Sol a Plutão em Capricórnio que, também desde ontem e até amanhã, nos pede para ir ao fundo do que tem de ser restruturado, criar um bom plano de acção e seguir uma rotina que nos faça sair do impasse.

O desejo de paz e harmonia sobrepõe-se à irritabilidade a partir da hora de almoço GMT, graças á entrada da Lua em Balança, logo a seguir a um trígono a Júpiter que traz alento e a esperança de vermos os nossos valores seguros. Mas é preciso ter cuidado porque pela tarde, um quincúncio da Lua  a Neptuno cria as maiores ilusões tanto sobre o que somos capazes de fazer como o que esperamos que os outros contribuam para o bem estar comum. Pés na terra e atenção aos limites reais é o que é necessário para não ter surpresas desagradáveis lá para a noite quando a Lua fizer oposição a Urano.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑