Sábado, 23/6- Aceleram-se limites, propostas e resistências

Novas ideias ou ideais que alimentem sonhos de segurança pessoal e colectiva é onde gostariamos hoje de centrar as nossas atenções, iludindo-nos temporariamente dos problemas reais que já existem e dos que sabemos que estão para vir. É o Sol em trígono a Neptuno em Peixes e em semi-sextil a Júpiter em Gémeos que nos estimula o desejo de mais estabilidade, crescimento em várias frentes e procura de oportunidades em que a diferença ou originalidade das soluções permitam quebrar os padrões depressivos em vigor. O sextil de Vénus em Gémeos a Urano em Carneiro aguça esta busca de novas orientações enquanto a Lua em Leão, em sextil a Saturno indica a possibilidade de apoios dos parceiros para respostas criativas à crise em que as diferentes especificidades, pessoais ou nacionais sejam tidas em consideração. No entanto, não deixamos de ter de estar atentos aos limites da realidade financeira e sujeitos a grandes distúrbios com o sesquiquadrado de Vénus a Saturno e o seu quincúncio a Plutão.

O facto é que a necessidade de mudança de paradigma se aproxima a passos largos do primeiro ponto de viragem, com a primeira quadratura exacta de Urano e Plutão a fazer-se já sentir, ao mesmo tempo que o Sol avança também, até ao final do mês, da sua interacção total com essa quadratura.

Assim, por um lado temos as nossas energias vitais ou os governos nacionais a porem todo o foco na garantia dos seus valores e essência privada e colectiva. A opor-se a esse desejo de segurança essencial está Plutão em Capricórnio ou seja as forças incontroláveis dos mercados, banca, agência de notação, endividamentos, a permearem as estruturas políticas, obrigando à hipoteca dos poderes estabelecidos a esses enredos financeiros. A por em causa, tanto o desejo de segurança pessoal ou nacional, como a transformação forçada das antigas estruturas de administração e controlo, está Urano em Carneiro, em quadratura  a essas energias a pedir cortes radicais com as vias de solução em confronto. Novos paradigmas, revolução, liberdade, inovação mesmo que não se saiba ainda bem como vai ser estruturada são a soma daquilo  que Urano agita ao fazer esses aspectos.  Estamos a assistir em directo a um tempo histórico de crise e transformação, mas ainda vamos na desconstrução do que já não serve o nosso propósito evolutivo.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑