Quinta, 26/7- Uma abordagem individual, intensa a pedir revisão de expectativas

O que somos, o que pretendemos e o que vamos fazer com isso são as grandes questões de hoje e dos próximos dias com o Sol a aproximar-se de uma conjunção a Mercúrio retrógrado em Leão, depois de um trígono a Urano em Carneiro e um quincúncio a Plutão em Capricórnio. Isto é válido tanto para cada um de nós individualmente como para países ou entidades colectivas. Ou seja, estamos, com Mercúrio retrógrado em Leão, a analisar o que temos de diferente e criativo que nos permita marcar a diferença – que o trígono a Urano permite- e proceder de forma satisfatória às transformações estruturais necessárias a resolver a crise- no quadro de Plutão retrógrado em Capricórnio. Com o Sol a aproximar-se da conjunção a Mercúrio e a activar todos estes aspectos, é a nossa energia vital que está completamente envolvida nos mesmos propósitos.

E como nos sentimos? Ou como sentimos este desafio? Sentimo-lo profundamente, intensamente, passionalmente com a Lua hoje em Escorpião em quadratura a esse Sol em Leão. Nada nos escapa às emoções, revolvem-nos as entranhas e temos mesmo de ir ao fundo de nós próprios e das nossas carências para dar a volta e mudar de atitude, renunciando a ciúmes, castigos, reservas dolorosas para criar novas bases sólidas nas relações pessoais, financeiras ou em geral.

É preciso ter cuidado com as palavras que usamos já que a força dos sentimentos transborda do discurso com um impacto difícil de controlar devido ao quincúncio de Mercúrio a Plutão em combinação com a Lua em Escorpião.

No fim do dia GMT, exausta como tanta emoção, percebemos que fomos longe demais ou estamos pura e simplesmente com vontade de não fazer nada para além de aprofundarmos a relação entre as nossas expectativas e o que o mundo tem de diferente para nos oferecer, graças ao quincúncio da Lua a Júpiter em Gémeos.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑