Não vamos hoje poder fazer só o que nos apetece e não acatamos bem limites ou imposições alheias. Com a Lua em Sagitário o desejo é o de explorar novos caminhos sejam eles de estrada, da razão ou do espírito. Queremos expandir o conhecimento seja por que via for e há uma maior leveza na abordagem mesmo do que for mais complexo. No entanto, a Lua hoje opõe-se a Vénus em Gémeos o que faz pesar quaisquer obrigações sociais, domésticas ou financeiras. A susceptibilidade agrava-se e podemos ficar ressentidos com quaisquer comentários ou interferências à nossa perspectiva ou planos para o dia.
A agravar o ressentimento possível está o quincúncio do Sol em Leão a Plutão em Capricórnio: temos de olhar para aspectos que preferiamos ignorar, tanto do nosso carácter como da nossa organização de vida pessoal ou financeira e a primeira tendência é a de responsabilizarmos os outros pelos problemas que se levantaram.
Há lições a aprender sobre limites e aberturas e sobre como melhor usar a nossa criatividade para reformular situações anacrónicas. Um sesquiquadrado de Saturno em Balança a Quíron em Peixes explica claramente que há que deixar de olhar a nossa relação com o mundo como uma cena de martírio ou redenção e pura e simplesmente aceitar restrições ao mesmo tempo que estabelecemos também os nossos limites.
Leio os teus textos diariamente e quero expressar a minha gratidão pois ajudas a organizar-me melhor (Touro na casa X regido por Vénus em Gémeos na XII).
Cada dia sinto mais a tua clareza, precisão e profundidade.
Faço votos que o Céu te cubra de bênçãos
Mereces…
Beijos
São
Querida Conceição! Que palavras mais simpáticas! E que bom que o meu “serviço público” de astrologia seja de utilidade! Que os Céus te cubram de bençãos e alegrias tambem!
R