Segunda, 30/7- Foco nas crises, facilitismos e desejo de estabilidade

Acabou-se o descanso. Todas as crises em curso, aparentemente esquecidas nos últimos dias, voltam a chamar a nossa atenção, seja em casa, nas finanças ou nos conflitos políticos ou militares.

Tudo começa porque a percepção que temos dos outros e das circunstâncias estão hoje particularmente perturbadas e é difícil entender os motivos alheios. Também a olhos estranhos são poucas claras as nossas intenções. Isto  é devido ao quincúncio do Sol em Leão à Lua em Capricórnio. A partir daí torna-se muito mais complicado realizar os ajustes necessários para compatibilizar ego e emoções, vontade e carências, imposição e falta de estrutura de suporte.

A Lua recém entrada em Capricórnio denuncia ambições de poder, a necessidade de planeamento a prazo, investimentos práticos ou planos de negócios e a sua conjunção a Plutão, quadratura a Urano põe de novo todo o foco na crise financeira europeia e global, na necessidade de revisão do sistema financeiro e das dívidas estruturais assim como na possibilidade de injecção de fundos no sistema devido ao posterior quincúncio a Júpiter em Gémeos.

A vontade de estabilizar finanças e relações monetárias ou politicas é um motor forte dos desenvolvimentos hoje e amanhã devido ao trígono de Vénus em Gémeos a Saturno em Balança, mas a agitação, compulsão e reconhecimento do problema alimentado pela quadratura de Urano a Plutão é o pano de fundo dos eventos.  O trígono de Mercúrio em Leão a Urano em Carneiro traz a lume a análise de novas soluções possíveis mas por estarem ambos retrógrados, não se pode passar da fase de avaliação á sua aplicação prática.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑