Começamos o dia por desejar harmonia nas relações e na forma como nos exprimimos com o trígono da Lua ainda em Aquário a Vénus e Saturno em Gémeos e Balança. De seguida, com a entrada da Lua em Peixes abrimos as portas da imaginação e do sonho e olhamos para o mundo através das sensações, mesmo que sejam difusas, pela conjunção a Neptuno..
Com esta Lua não desejamos racionalidade nem tão pouco pretendemos atender aos detalhes das coisas. Mas Mercúrio em Leão, ainda em trígono a Urano em Carneiro dá o impulso para ideias brilhantes ou saídas da rotina que nos tornam mais livres ou criativos. Esse impulso, movimento ou inovação nas nossas vidas está bem apoiado por um trígono de Mercúrio ao Nódulo Norte em Sagitário. É preciso no entanto sermos claros nos nossos propósitos, tarefa dificultada por uma semiquadratura de Marte em Balança ao Nódulo. Há que analisar quais são as atitudes voluntariosas que acabam por ser contra-produtivas, antes de disparar em todas as direções ou desequilibrar relações ou finanças.
Também Marte e Saturno em paralelo, a caminho de uma conjunção, marcam fortemente a necessidade de controlar instintos agressivos e o desejo de nos impormos aos outros mas também a forma como podemos acabar por não exprimir a nossa vontade por receio de repressão. Em última análise, estes contactos de Marte a Saturno em Balança são lições de integridade em que temos de deixar para trás velhas formas de nos relacionarmos ou de investir que já não são adequadas à evolução dos acontecimentos ou ao desenvolvimento pessoal. O quincúncio de Mercúrio a Neptuno pode levar-nos a negar situações, seja porque não queremos ver para não termos de nos confrontar seja porque tudo parece pouco claro. Como Mercúrio está retrógrado em Leão, uma reavalição do ego vem mesmo a calhar…


Fantástico!.Belissima análise! Na mouche…
Obrigada!