A semana começa explosiva com a Lua em Carneiro a activar a quadratura de Urano a Plutão. Todas as crises em curso vêm ao de cima com os nossos piores receios a serem despoletados por eventos inesperados, afirmações destemperadas ou pela nossa própria impaciência com a urgência de transformar as estruturas de que dependemos. Esta perturbação toca não só os nossos assuntos domésticos como tem impacto na crise do euro e nos conflitos em curso no Médio Oriente, todos correlacionados pelos seus horóscopos com a quadratura dos dois planetas lentos.
Somos assim estimulados a dizer ou a agir espontaneamente sem reflectir nas consequências, pondo em perigo a estabilidade ou a evolução natural das coisas. Apesar da perturbação causada, ninguém se arrepende graças ao trígono da Lua ao Sol e sextil a Júpiter em Gémeos. Ou seja, as emoções acabam por estar alinhadas com a vontade e correspondem a uma oportunidade de expansão dos interesses particulares, mesmo que contraditórios. Jogam-se os dados com o trígono de Mercúrio em Leão ao Nódulo Norte em Sagitário mas a acção está ainda bloqueada com a conjunção de Marte e Saturno em Balança.
Esta semana é uma semana de preparação para novas grandes tensões financeiras e politicas que nos obrigam a rever ideais de segurança já que nos aproximamos da oposição de Vénus a Plutão e sua quadratura a Urano, o que será a resposta, entre os dias 13 e 16, às carências e pulsões que a Lua hoje agita. É de estar atento e seguir o processo…


Deixe um comentário