O foco da nossa atenção muda hoje de duas maneiras. Por um lado deixamos de estar tão centrados no desejo de reconhecimento, divertimento ou questões amorosas para termos de começar a pensar no serviço, no trabalho, nos detalhes a que é preciso atender para que a vida continue sem sobressaltos. Isto devido a saída do Sol de Leão e entrada no signo da Virgem. Por outro lado, a Lua sai de Balança e entra em Escorpião o que implica que. depois dos últimos dias em que nos preocupamos com o equiíibrio das relações, agora chegou o tempo de irmos ao fundo do que tem de ser transformado e começarmos de novo, custe o que custar, a reorganizar as nossas vidas. Com esta Lua podem vir ao de cima sentimentos intensos de cíume, paixão, desejo de controlo. No entanto, desta vez, como está em sextil ao Sol, sextil a Plutão e trígono a Neptuno e Quíron, podemos, se ultrapassarmos resistências interiores, ser capazes de olhar para as situações com um ideal de transformação e simultânea capacidade de responder aos pormenores, activando verdadeiras mudanças nas estruturas das nossas vidas que aliviem insatisfações ou feridas antigas.
Hoje também, e até sexta feira, o Sol, em paralelo a avançar para uma oposição a Neptuno agita uma ambivalênca entre a forças do ego e forças que dissolvem o ego- ou estamos obcecados com o nosso pequeno ponto de vista que é o lado sombra do Sol em Virgem, ou estamos de tal forma virados para a compaixão e abertura a todo o tipo de experiências de alteração de consciência que podemos perder os limites do razoável. O ideal será encontrar o equilíbrio entre a atenção ao detalhe como o pretendemos corrigir e a aceitação de uma ordem maior mesmo que incompreensivel em toda a sua dimensão.
Acontece também que o Sol em Virgem, hoje e amanhã, está em quadratura aos Nódulos Lunares em Sagitário, provocando tensão entre a nossa pulsão de base o caminho a seguir, ou seja, podemos estar presos a raciocíonios já sem validade que nos impedem de ver mais longe e alterar o percurso. O que ajuda a resolver esta dificuldade é o sextil de Mercúrio, regente do Sol em Virgem, a Júpiter em Gémeos, também ele regido por Mercúrio: abrem-se portas de comunicação, acedemos a conhecimento ou informação que permite ver mais longe do que o umbigo…


Deixe um comentário