Quinta, 23/8- Agita-se a vontade, aposta-se na mudança

Deixamos de ter a pulsão de procurar acordos para passarmos a tomar as rédeas da acção e regeneração mesmo que isso obrigue a golpes, alianças secretas ou mesmo subversões. Marte deixou o signo da Balança e entra hoje em Escorpião, seu domicílio, onde vai ficar até 6 de Outubro, data em que Saturno, agora nos últimos graus da Balança, entra ele próprio em Escorpião.  Ou seja, daqui até Outubro podemos ainda sentir os limites que os outros impõem ou querem exercer sobre a nossa vontade de acção transformadora. A partir de Outubro torna-se forçoso, para todos, reorganizar estruturas partilhadas e para tal temos de contar com o exercício de novas ideias, estimulado por Marte que, no início de Outubro, sai de Escorpião e entra em Sagitário. Em termos económicos Saturno em Escorpião, depois de 6 de Outubro, abre um  período de cerca de dois anos de recessão em que temos de nos organizar com parcos recursos. Até lá,  Marte em Escorpião vai abrir caminho e mostrar que não há acordos possíveis que evitem a tal  nova organização financeira.  Quando Marte entrar em Sagitário, em simultâneio com a entrada de Saturno em Escorpião, teremos ideia de como proceder.

No entanto, nada é hoje ainda suficientemente claro. A pulsão de Marte em Escorpião existe para nos fazer querer agitar tudo e todos mas o propósito é vago ou demasiado idealizado porque o Sol em Virgem se opõe a Neptuno em Peixes fazendo-nos oscilar entre a concentração no detalhe seja ele doméstico, do serviço, saúde ou negócio e uma projecção romântica ou simplesmente confusa do que pode vir a ser o futuro. Esta tensão ou confusão é agravada também hoje pela quadratura do Sol aos Nódulos Lunares.

No meio disto, a Lua em Escorpião em trígono a Vénus em Caranguejo pode proporcionar momentos sociais intensos e agradáveis mas é preciso ter atenção às despesas. Recuperar ou fazer melhorias em casa é o mais aconselhável.  Com Vénus em sesquiquadrado ao Nódulo Norte em Sagitário, apostar em novas orientações de gestão doméstica ou familiar pode custar mas é fundamental.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑