Excitação, irritação, impetuosidade, necessidade de acção ou de responder a desafios são hoje emoções potentes cujo resultado deviamos tentar analisar antes de nos deixarmos ir atrás de pulsões. É o quadrado da Lua em Leão, a Marte em Escorpião, que estimula uma expressão dramática das carências individuais num desejo de reformar situações financeiras ou colectivas que não reconheçam as diferenças. É preciso não esticar a corda, não ir além das possibilidades reais, nem atrás de falsos estímulos. O quincúncio de Marte em Escorpião a Júpiter em Gémeos pede o reconhecimentos dos motivos, objectivos e capacidades antes de embarcarmos em situações que terão maus resultados sem essa honestidade.
Todas as dificuldades e insuficiências de sempre que abalam a nossa vitalidade, e com que ontem novamente nos confrontamos devido ao contraparalelo do Sol em Virgem a Quíron em Peixes são hoje objecto de analise já que Mercúrio toma o lugar do Sol nesse mesmo aspecto, pondo agora o foco no processo mental de descoberta da raíz do problema para que possa ser sarado.
Na senda do trígono de ontem de Vénus em Leão a Urano em Carneiro, podemos ainda hoje esperar belas oportunidades, surpresas e a possibilidade de nos libertarmos airosamente de situações debilitantes.


Deixe um comentário