Sábado, 22/9- Marés vivas e esforço de diálogo e concertação

São várias as energias que hoje mudam. A mais forte é o arranque em toda a força das mudanças estruturais que têm estado latentes desde Abril, que têm sido discutidas mas estavam ainda por concretizar e que se traduzem acima de tudo na hipoteca das organizações políticas e financeiras à sua própria regeneração. São verdadeiras marés vivas que tudo arrastam. É Plutão que entra directo em Capricórnio.

A segunda é a quadratura de Urano ainda retrógrado a Plutão, agora directo, e que implica que as transformações vão por diante enquanto reflectimos ainda na liberdade e no que se pode fazer para mudar o rumo. Com um directo e outro retrógrado, aumenta a dissonância e a tensão.

A terceira é a entrada do Sol em Balança, no Equinóxio de Outono. No mar temos as marés vivas , na vida há que ter em atenção, não mais os detalhes do programa do trânsito que acaba do Sol em Virgem mas sim como equlibrar a nossa vontade com a vontade dos outros, como chegar a acordos, criar harmonia e definir soluções justas.

A quarta é a entrada do Sol em Capricórnio pelo final do dia GMT e a sua activação da quadratura de Urano a Plutão no Domingo. Queremos agora poder fazer planos a longo prazo, apostar na organização e aspiramos uma rede de segurança.  Enquanto nos últimos dias enquanto a Lua transitava o Sagitário sentimos a carência de ideais  ou soluções de futuro, agora receamos mesmo não ter futuro.

Temos assim lançadas as bases do ciclo solar em Balança que nos próximos trinta dias vai exigir um esforço diplomático suplementar em todas as relações pessoais, políticas e financeiras, num quadro de mudança profunda acelerada do que partilhamos com os outros seja a que nível for.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑