Pode hoje não nos faltar razão e lógica, capacidade de comunicação, de estabelecimento de contactos e sensibilidade a questões gerais ou coletivas. Podemos mesmo estar completamente empenhados em negociar e de boa fé expormos a nossa intenção. Mas nada disso chega para acalmar as tempestades no ar e as que podem ainda irromper nos próximos dias.
Por um lado está o Sol em Balança focado em encontrar soluções justas, em trígono à Lua em Aquário em busca de resposta que a todos agrade, trígono a Júpiter em Gémeos que favorece os encontros, trocas de informação e expansão do conhecimento.
Como pano de fundo sobre o qual tem de se aplicar toda essa razoabilidade está a quadratura de Urano a Plutão, um sesquiquadrado de Marte em Escorpião a Plutão em Capricórnio, um sesquiquadrado de Vénus em Leão a Urano em Carneiro e uma quadratura de Vénus a Marte. Resultado: com os aspectos de Marte, o medo pode ser o motor de acções radicais, agressividade, confrontos, abusos de poder; com os aspectos de Vénus o dramatismo atinge relações pessoais, diplomáticas e financeiras.
Em resumo, um dia em que os fatores externos ameaçam a estabilidade pessoal e em que o drama é atenuado com o controlo das pulsões de afirmação individual, controlo ou mesmo retaliação. Convem que a razão se sobreponha à emoção….


Deixe um comentário