É preciso hoje acalmar os ímpetos e não ir em extravagâncias. A tendência é para exagerar naquilo que se pretende fazer, nos gastos excessivos, no entusiasmo dos contatos ou no calor das discussões. É a Lua em Carneiro, em trígono a Marte em Sagitário oposto a Júpiter em Gémeos que exige animação e excessos enquanto Vénus paralelo a Urano pode fazer o dinehiro fugir de entre os dedos em despesas sem outra razão senão o impulso irracional. Aliás, toda a próxima semana é marcada por esta tendência, a nível pessoal ou colectivo para ver alterada a situação financeira, porque há gastos imprevísiveis ou é preciso rever orçamentos.
Um quincúncio do Sol a Urano, desde ontem, traz tensão entre o desejo de controlo e a vontade de tudo abandonar em nome da inovação mesmo que isso represente um salto no desconhecido. Equilibrar ego, desejo e bom senso é o que é preciso para encarar este trânsito que nos faz sentir divididos mas que representa uma oportunidade de nos libertarmos de certas pulsões ou dependências.
Mantem-se o sextil de Mercúrio em Escorpião a Vénus prestes a mudarem de signo e entrar respectivamente em Sagitário e em Balança, sinal de últimas horas de oportunidade de descobrir como mudar situações ao pormenor, antes de termos de procurar o equilibrio das contas com base em novas ideias.


Deixe um comentário