O dia é bom para apresentarmos projetos, defendermos ideias, termos ideias criativas ou sermos expostos a informação que achamos relevante para o futuro e onde nos podemos enquadrar com resultados que prevemos satisfatórios. Na primeira metade do dia estamos ainda preocupados com a nossa segurança, família ou raízes mas rapidamente passamos a querer estar ou estar mesmo no centro das atenções e quase que apetece correr riscos. É a Lua em Leão que faz trígono a Mercúrio em Sagitário depois de passar pelos últimos graus de Caranguejo.
De resto, o Sol, Saturno e o Nódulo Norte em Escorpião mostram-nos o que tem de ser regenerado, mesmo com esforço, Marte e Mercúrio em Sagitário dão força e talento para apostar no futuro, Vénus em Balança ajuda a defender o equilíbrio e justiça das causas e um quincúncio do Sol a Júpiter em Gémeos pede uma reavaliação e correção seja da nossa imagem seja dos bens que partilhamos ou a forma como nos expandimos material ou intelectualmente. Um trígono de Saturno a Neptuno e a Quíron em Peixes garante alguma ordem na revisão dos ideais que nos devem governar para por cobro a velhas dificuldades, insatisfações ou mesmo sofrimento.
Claro que há que não esquecer o pano de fundo das grandes transformações em cursos crises políticas e financeiras e contestação social simbolizadas pela quadratura de Urano a Plutão. Amanhã é dia de eleições nos Estados Unidos e Mercúrio entra retrógrado prometendo atrasos e complicações na soma dos resultados. Aproximam-se ainda dois eclipses, um dia 13 e outro no final do mês, a 28, quando Mercúrio volta a estar directo e estas zonas de sombra certamente acrescentarão informação ao processo de mudança. Veja mais sobre estes eclipses aqui.


Deixe um comentário