Quarta, 21/11- Sonhar com grandes soluções

Hoje pelas nove da noite GMT o Sol entra em Sagitário e se isto não nos der alguma margem de optmismo, pelo menos dá-nos a energia suficiente para nos entregarmos a planos de futuro, ideias generosas ou grandes construções jurídicas em lugar das respostas instintivas, passionais ou bélicas estimuladas enquanto o Sol esteve em Escorpião.  Mas mal entra em Sagitário o Sol faz uma quadratura a Neptuno em Peixes e como também a Lua transita este signo, o potencial de ilusão é grande e podemos ter expectativas acima do razoavel. Com este trânsito podemos ser vítimas, achar que somos mártires ou ter ideias de grandeza impossível. A razoabilidade também não é facilitada pela quadratura da Lua a Júpiter em Gémeos que excita indulgências e excessos na comunicação.

Um dia bom para quem escrever ficção, mais difícil para cálculos ou avaliações que exijam precisão. É provável que haja mesmo que fazer contas antigas com Mercúrio retrógrado em Escorpião a pedir revisão da matéria hipotecada.

Na madrugada de quinta Vénus passa de Balança para Escorpião e queremos controlo e segurança, seja nos amores seja nas finanças! Com Vénus neste signo o caminho para esse controlo é sempre passional. O trígono a Neptuno no arranque permite idealizar como aprofundar a gestão dos recursos partilhados. Em vésperas de uma cimeira europeia sobre a crise da zona euro, este aspecto ilumina o desejo de ir mais longe na união bancária, num só orçamento, numa união fiscal, numa união económica.  Com Plutão e Urano em quadratura e Marte em interacção os cenários serão sempre de transformação radical, mas não já porque Mercúrio e Urano ainda estão retrógrados…

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑