Quinta, 22/11- Ir mais longe e choques com o real

Podia ser um dia perfeito para romance, paixões idealizadas, sonhos místicos de redenção ou fantasias de qualquer género. Esquecemo-nos por momentos que a perfeição de facto não existe. As emoções são fundas, o desejo de fusão total e não existe outra verdade para além do estado alterado de consciência em que nos encontrarmos. Tudo isto porque Vénus entra em Escorpião e faz um trígono a Neptuno em Peixes, ao longo desta quinta -feira. Também um semi-sextil do Sol, desde ontem em Sagitário, a esta Vénus em Escorpião abre oportunidades de partilha, intimidade e fomenta o aprofundamento das relações pessoais e financeiras.

Tudo seria maravilhoso não fosse o sesquiquadrado de Mercúrio retrógrado em Escorpião a Urano em Carneiro que faz disparar números, avaliações, e a contabilidade do que quer que seja que nos une e atiça rebeliões, ruturas ou exige acções radicais. Há que avançar nos processos em revisão, mesmo que seja de forma brusca. A semiquadratura de Mercúrio a Marte em Capricórnio  e a quadratura deste a Urano dão o mote para o resto do desfazer da fantasia. Vai ser preciso discutir tudo a fundo e quaisquer mudanças têm de ser estruturalmente sólidas e não baseadas em idealizações de futuros colectivos.

A Cimeira da União Europeia que hoje decorre não deve escapar a estas tendências. O desejo idealizado de alguns de aprofundar uma união fiscal, financeira, bancária e fazer planos orçamentais a longo prazo vai chocar com tensões de rutura e debate aceso espelhando o trigono de vénus a Neptuno em contradição com a activação por Marte da quadratura de Urano a Plutão. Podia ser o momento de avançar com o sonho, criando novas estruturas de união mas Mercúrio retrógrado e o quincúncio de Urano a Vénus e a Saturno não facilitam as operações.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: