Limites á atuação, sobriedade emocional e o debate e aprofundamento compulsivo do que é preciso mudar são as três vertentes principais do dia, que abrem, também amanhã, a semana de trabalho. Com a Lua em Escorpião conjunta a Saturno e sextil a Plutão e Mercúrio, todas as emoções se concentram na re-organização do que tivermos em comum ou sobre o qual tivermos responsabilidades. O sextil representa oportunidade e o que for agora semeado trará fruto a seu tempo.
Em simultâneo, Mercúrio em Capricórnio conjunto a Plutão não permite abordagens ligeiras e o esforço de análise tem de ser maior para se encontrar propostas válidas que permitam os tais resultados a longo prazo. A manipulação da informação é um risco assim como o potencial de exagero na apresentação dos factos devido ao quincúncio de Mercúrio a Júpiter em Gémeos. A evolução depende da capacidade de nos libertamos do conservadorismo de Mercúrio em Capricórnio e essa tensão está refletida na semiquadratura deste planeta ao Nódulo norte em Escorpião.
O inconsciente pode pregar-nos partidas, já que o Sol em Capricórnio está em semiquadratura a Neptuno em Peixes. Encarar a realidade torna-se mais difícil e a sensibilidade exacerbada ou o apelo dos ideais coletivos entra em fricção com a vontade de assumir poderes absolutos.


Deixe um comentário