Tal como ontem – e ainda amanhã – somos surpreendidos na nossa ambição e vemos que está em curso uma mudança de registo e de valores. Somos projetados para o mundo, mas isso causa-nos mais tensão do que contentamento. É Vénus em Capricórnio em quadrado exato a Urano em Carneiro e a Lua conjunta a Marte em Aquário, trígono a Júpiter em Gémeos que assim alinhados estimulam estas situações.
A conversa não é ligeira e queremos esclarecer a nossa perspectiva a longo prazo mas há temas delicados ou velhas feridas que vêm à tona e é preciso reconhecer o problema para o poder resolver. Isto devido à conjunção do Sol a Mercúrio e a semiquadratura deste a Quíron.
Em simultâneo, o sextil do Sol e Mercúrio ao Nódulo Norte em Escorpião abre a oportunidade de restruturar dívidas e hipotecas materiais ou emocionais e criar novas bases de entendimento. Pensamos nisto hoje para amanhã e depois mais facilmente pormos em prática os objetivos propostos. Em suma, hoje e nos próximos dias, mais do que o costume, há que conciliar a matéria e o espírito, liberdades e constragimentos, rigidez e flexibilidade.


Deixe um comentário