Domingo de Lua Nova em Aquário, abre-se novo ciclo emocional sobre a nossa participação em sociedade, a importância dos grupos, a nossa contribuição para a difusão de ideias no mundo, desde a vizinhança até ás redes cibernéticas, simbolizadas por Aquário e pela ação de Urano seu regente.
Este ciclo abre também com o impulso vigoroso de uma quadratura de Marte em Peixes a Júpiter em Gémeos cujo principal desafio é o controlo dos conflitos interiores, zangas externas e ímpetos seja de agressividade, seja de indulgência, e atenção ainda porque Marte em Peixes pode estimular comportamentos passivo-agressivos e Júpiter em Gémeos dramatiza a sua expressão. Vale-nos
Mercúrio em Peixes conjunto a Quíron que ajuda a que haja diálogo e alívio de situações delicadas ou dolorosas.
Por fim, desde ontem, hoje e amanhã um semi-sextil de Vénus em Aquário a Plutão em Capricórnio e uma quadratura de Vénus a Saturno em Escorpião obriga-nos a rever orçamentos e relações, criando novas estruturas de dependência e controlo em que as finanças são chave. Como coincide com a Lua Nova no mesmo signo de Vénus, em Aquário, o dar e haver em sociedade, as quotas para o grupo, ou os contributos para orçamentos comuns têm pela frente um novo ciclo, como se vê pelas notícias dos resultados da cimeira da União Europeia.


Deixe um comentário