Hoje é um dia chave para ouvirmos a consciência sobre o que não está bem, feridas antigas, ilusões por cumprir, sonhos gorados ou as insatisfações profundas que pensamos não terem remédio. Com o Sol em conjunção ao Quíron em Peixes, hoje e amanhã, é um ciclo que se fecha e outro que abre em que vamos concerteza arrumar certos assuntos e aliviar dores que passamos a ver a outra luz. Com este aspecto, para que esse alívio venha é preciso primeiro um diagnóstico consciente seguido de novas abordagens em que não haja mais lugar para nos sentirmos vítimas nem dos outros nem de nós próprios. É bem provável que esse processo tenha bons resultados porque o Sol está a caminho de um sextil exacto a Plutão em Capricórnio e um trígono a Saturno em Escorpião, aspectos que permitem nos próximos dias inverter situações e criar novas estruturas mais sólidas e a longo prazo, já livres dos martírios de compreensão antigos que hoje somos obrigados a resolver.
Pela tarde GMT a Lua entra em Balança para pelo final do dia e amanhã activar a quadratura de Urano em Carneiro a Plutão em Capricórnio.
Pode isto significar que, depois de pela manhã, com a Lua ainda em Virgem, acabarmos de lidar com detalhes de serviço, temos de nos preparar para encarar as respostas dos outros às nossas posições- , com a entrada da Lua em Balança – e que, apesar de procurarmos o equilíbrio e a justiça das relações pessoais ou financeiras, alguma coisa ou alguém vai por o dedo na ferida devido à conjunção do Sol a Quíron. Somos de seguida obrigados a livrarmo-nos de velhas dependências ou rotinas, – com a oposição da Lua a Urano – assim como a transmutar todas as emoções negativas, compulsividades e desejos de controlo, – da quadratura da Lua a Plutão – para reações mais inteligentes e práticas de consequências calculadas e que permitam uma gestão duradoura do que partilhamos, seja poder ou dinheiro graças ao trígono do Sol e Quíron a Saturno em Escorpião. Para que isto aconteça a comunicação é fundamental e vale-nos aqui o trígono da Lua a Júpiter em Gémeos.
Deixe uma Resposta