Queremos acção imediata, começar de novo, rebentar com os limites e manifestamos essas carências com toda a energia e até agressividade por força da Lua Nova em Carneiro, conjunta hoje não só ao Sol mas também a Marte. É difícil refrear os impulsos com este alinhamento agravado por outro aspecto que, desde o início do mês até dia 20, nos leva individual ou colectivamente a procurar saídas para situações estagnadas, mesmo que o método seja explosivo- trata-se do quincúncio de Saturno a Urano em Carneiro, que acaba de ser sobrecarregado ontem pela passagem da Lua.
Hoje temos a Lua Nova com Marte e Sol também em quincúncio ao Nódulo Norte em Escorpião e a mensagem é clara- ir atrás do ímpetos pode não ser o melhor para resolver situações em que é necessário acordos comuns, reformulações políticas ou financeiras ajustadas entre as partes, pazes feitas entre vários lados dos conflitos. O fogo do Carneiro é posto em causa pela entrada da Lua, pela tarde GMT em Touro que nos chama a atenção para a necessidade de segurança material, estabilidade financeira, valores seguros- talvez porque tenhamos ido longe demais na expressão de impulsos sem pensar nas consequências….lembra o ditado- cá se fazem, cá se pagam…


Este artigo está tão claro e é tão verdadeiro. É difícil refrear os impulsos com este alinhamento ….Urgente é pensarmos antes de agir.
Pois é, tem toda a razão, urgente é pormos os travões aos ímpetos e procurar o equilíbro entre o Carneiro e a Balança, entre o egocentrismo e a ordem estabelecida….. é a resolver as polaridades que se devia aplicar a energia e não a extremá-las…. mais fºacil dizer do que fazer…