Quinta, 22/8- Como organizar o futuro?

Estamos a dois dias de Vénus em Balança activar a quadratura de Urano a Plutão, sinal no mundo de máxima tensão diplomática e financeira e, em casa, de tempo de revisão das relações e das hipotecas ou bens em comum.  Mais crise na bolsa, nas dívidas soberanas, nas relações políticas ou contas por pagar é o pano de fundo onde os restantes aspectos astrais se encaixam.

Assim, a organização, eficiência, cuidados, serviço e análise detalhada dos números e notas de rodapé passa hoje e nos próximos trinta dias a ser o ponto central  da nossa actividade profissional, pessoal e até na atenção à saúde já que o bem estar e a eficácia são as preocupações da passagem do Sol pelo signo da Virgem. No entanto, o lado sombra também existe e o excesso de trabalho, o caos – tanta é a atenção ao pormenor que esquecemos o quadro geral  – ou o excesso de criticismo, sem saída consrutiva, são tendências a evitar.

É com o foco nessa contabilidade das coisas que temos de gerir os conflitos de interesses em que estamos envolvidos, sejam de princípio, sejam ideológicos ou religiosos seja a nossa liberdade versus a força da tradição devido ao aspecto já ontem descrito que é a quadratuta de Júpiter em Caranguejo a Urano em Carneiro, potente até dia 26. Mercúrio em Leão em semiquadratura a Júpiter garanta que haja comunicação mas uma vez mais também aqui se revelas as diferenças entre a ideologia pessoal e o que a família, etnia ou nação defendem. Em sesquiquadrado a Urano, Mercúrio traz-nos revelações e liberta-nos de prisões do passado em que a visão das coisa era dominada pelo egocêntrismo do Leão. Continuamos em tempo de mudança e a chave é só uma: aceitar e mudar connscientemente criando novos paradigmas.

astro_w2gw_45_carta_do_dia_hp.55527.32263

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑