Há muito que fazer e muitos detalhes a atender mas não podemos fazer o que queremos e sentimos a pressão externa. Mais ainda, as surpresas são possíveis, para o bem ou para o mal e temos de estar prontos para deixar cair certas relações ou situações porque as grandes mudanças estão prontas a arrancar e não há tempo a perder. Tudo isto acontece porque o Sol em Virgem está em semi-quadratura a Marte em Leão e a Saturno e Nódulo norte em Escorpião ao mesmo tempo que a impetuosa Lua em Carneiro faz conjunção a Urano e Plutão, o grande transformador, está estacionário e vai entrar directo de Sábado para Domingo.
Os outros aspectos que condicionam o dia indicam que as relações e as finanças continuam a ser o ponto fulcral das nossas preocupações com Vénus em Escorpião em quincúncio a Urano em Carneiro – a provocar situações inesperadas em temos que largar o controlo a que estamos habituados – e em trígono a Quíron a em Peixes a suavizar as mudanças e a trazer mais auto-estima e conforto no final do processo de redefinição das nossas ligações emocionais e materiais que já dura há dias.
A entrada de Plutão directo, aliada a um sextil de Saturno, os dois em recepção mútua, ou seja Plutão em Capricórno, signo regido por Saturno e este em Escorpião, signo regido por Plutão – é o mote do arranque do novo ciclo de re-estruturação de tudo o que de mais profundo nos move ou do que partilhamos com os outros ou no colectivo, seja a nivel fisíco, material ou espiritual. As estruturas de poder estão a mudar e há que não ir atrás de tentações de manipulação ou de uso de força crua para mantermos o status-quo ou vencermos conflitos. O tempo é mesmo de mudança e esta tem de ir livre de onús e encargos do passado nem que seja para criarmos agora novas depêndencias….Existe ainda o perigo de nos iludirmos seja sobre a nossa perspectiva do que queremos dos outros seja sobre o que entendemos que os outros nos dizem porque Mercúrio em Balança está em sesquiquadratura a Neptuno em Peixes- em caso de dúvida o melhor é meditar bem sobre o assunto antes de dizer o que quer que seja….
Sexta, 20/9- Ímpetos e novas perspectivas

Deixe um comentário