Segunda, 18/11- Discutir as opções

Há agitação no ar, estamos curiosos e abertos a várias possibilidades mas não nos podemos ficar pela superfície. A comunicação tem de ser intensa e produzir resultados transformadores. Entre a ligeireza e pulsão de mudar oscilamos hoje com a Lua em Gémeos enquanto Mercúrio regente de Gémeos transita o Escorpião. Estabelecer contactos, dialogar, estudar, percorrer caminhos diversos da mente ou da estrada, fazer calcúlos e aspirar a uma verdade única que nos salve de tanta opção são hipóteses fortes neste arranque de semana, a caminho, amanhã e depois, do acerto de contas na conjunção de Mercúrio ao Nódulo Norte. O sextil de Marte em Virgem a Júpiter em Caranguejo aponta-nos uma oportunidade ideal de agirmos com precisão em qualquer área de melhoramento da nossa segurança familiar ou nacional ou mesmo só em pequenas reparações em casa…..

astro_w2gw_45_carta_do_dia_hp.36656.4277

18 thoughts on “Segunda, 18/11- Discutir as opções

Add yours

  1. MVMCampos, desculpe a minha informalidade ou simplicidade. Não conheço astrólogos internacionais. Sou apenas uma admiradora. Conheci o blog há uma semana e fiquei entusiasmada. Quis cumprimentar Rosita porque ela me fez tomar conhecimento de detalhes fundamentais da personalidade de pessoas que eu amo muito. Um beijo. Angela

    1. Acredite que vai continuar a gostar muito de frequentar este Café astrológico…..tão frequentado quanto a “Brasileira” (um café lindíssimo na baixa-alta de Lisboa que outrora tb foi muito frequentado pelo nosso escritor Fernando Pessoa.Continua a ter uma frequência notável.Assim está este Blog, só que, tal como nos cafés, por vezes somos muitos lá dentro, mas não falamos uns com os outros…. ; )
      um abraço grande para si, Angela!

      1. Maria Vitoria, não conheço Lisboa! Mas já comentei com jovens colegas da redação onde trabalho que irei a Portugal conhecer você e Rosita. Sou uma sagitariana excessivamente otimista com certeza, mas você e Rosita são divertidas, inteligentes. Fica a vontade de ver, conhecer, saber como se parecem, quem são? Eu já sou uma senhora, mãe de filhos homens casados. E hoje posso me dedicar, como agora, a ler e a escreveram pouco mais por nao trabalhar amanhà, que é sábado. Então, confesso, a minha satisfação de encontrar inesperadamente duas pessoas tão instigantes. E todos nós tendo interesses comuns. Caso contrário seria improvável nos encontrarmos aqui. Um forte abraço às duas. E um bom fim de semana por ora. Angela.

        1. Temos Café!
          Mas não esqueça de avisar com antecedência, cara amiga Ângela! É que, de momento, não vivo em Lisboa…..
          Mas Portugal é tão pequenino que em três tempos me ponho em Lisboa.Espero que pense em vir na Primavera ou Verão, pois o frio e a chuva, apesar de convidar imenso uma ida ao Café “A Brasileira “, não ajuda às deslocações……e também não se irá divertir tanto…..
          Venha na altura dos Santos Populares (Junho). Lisboa estará em festa, toda vaidosa, engalanada de grinaldas e balões luminosos, pelos seus bairros típicos.É muito giro.É garrido e festeiro.Nada a ver com o Carnaval ou as festas tropicais (sou de África…..). Mas toda a Festa Popular é bonita….

          (“olhó” fogo de dois signos incandescentes…..embora um seja a chama constante e o outro as achas a crepitar…)
          Um grande abraço de quem, também já sabe o que são as delícia de ser avó…..

    2. Temos Café!
      Mas não esqueça de avisar com antecedência, cara amiga Ângela! É que, de momento, não vivo em Lisboa…..
      Mas Portugal é tão pequenino que em três tempos me ponho em Lisboa.Espero que pense em vir na Primavera ou Verão, pois o frio e a chuva, apesar de convidar imenso uma ida ao Café “A Brasileira “, não ajuda às deslocações……e também não se irá divertir tanto…..
      Venha na altura dos Santos Populares (Junho). Lisboa estará em festa, toda vaidosa, engalanada de grinaldas e balões luminosos, pelos seus bairros típicos.É muito giro.É garrido e festeiro.Nada a ver com o Carnaval ou as festas tropicais (sou de África…..). Mas toda a Festa Popular é bonita….

      (“olhó” fogo de dois signos incandescentes…..embora um seja a chama constante e o outro as achas a crepitar…)
      Um grande abraço de quem, também já sabe o que são as delícia de ser avó…..

      1. Vitoria, você é da Africa ou Rosita é da Africa? E qual das duas é avó? Eu já deveria ser avó, mas os meninos aqui não estão muito empenhados nisso… Eu e meus dois filhos tentamos montar um projeto em Moçambique há alguns anos, mas deu tudo errado e voltamos para casa. Mas tivemos uma época muito feliz por lá. Estou lendo esta mensagem sobre junho e café e, confesso, com muita vontade de passar por aí. Vocês são ótimas! Beijos! Angela

        Enviado via iPad

        1. Pois sou mesmo de Moçambique e fico com muita pena que o vosso projecto não tivesse vingado.Mas, como o assunto está a ficar mais privado podemos falar via mail?
          Um grande abraço
          Victória

          1. Querida, desculpe a demora, mas vamos continuar sim em privado. Quando tiver oportunidade, escreva diretamente para o meu email. Ainda que demore alguns dias, logo responderei. Vou embarcar para a Itália daqui a dois dias. Um forte abraço. E parabéns por sua nacionalidade. Sou profunda admiradora de seu país que tem o seu tão cristalino que nos permite ver, até em noites claras, todas as estrelas que enfeitam a terra como brincos delicados de uma princesa. Angela_bittencourt@yahoo.com.br
            Angela

  2. Que cada um tente ver no seu mapa astral onde tem Marte, pois este planeta vai estar meses em Virgem, o que não é muito comum.Ver em que casa cai Virgem e quando o planeta entra nessa vossa casa.Irá fazer trígono a Plutão algumas vezes, mas tb será afectadao pelas sucessivas quadraturas de Plutão a Urano, os anfitriões destas profundas mudanças actuais……estou certa, Rosita?……( foi atrevimento…..)

    1. Martel sai de Virgem a 8 de dezembro e entra em balanca onde sim ficara varios meses ate julho de 2014 e activa a quadratura de urano a plutao por oposicao a urano e quadratura a plutao ja este natal e ano novo e em Grau exacto novamente em junho de 2014. Sera tempo de romper e firmar unioes pessoais, diplomaticas e finance iras. A uniao fiscal europeia pode bem ter este calendario…

      1. Pois é, Rosita……não sei onde me enganei, mas estava convencida de que seria em Virgem que Marte iria ficar, excepcionalmente, por um bom tempo….tenho de investigar onde li essa informação.(Já viu?….o Café “Céus” começou a ficar mais movimentado….)
        Exacto…..Marte no signo da uniões e divórcios, quadrado a Plutão (e em que signo!!) e a activar outra quadratura em curso a esse Plutão……sai debaixo!
        Mas é espantoso seguir os planetas e os seus aspectos….e nós, por aqui, cheios de nariz empinado…..é bom olhar mesmo para o Céu……Céus!!
        abracinho encolhida….

  3. Olá Rosita, parabéns, parabéns! Você é extraordinária. Tem densidade no conhecimento e um texto muito agradável. Muito envolvente. Li há pouco a sua indicação da arrancada do início da semana, com tantas alternativas, movimento e força para buscar o melhor equilíbrio familiar ou para a Nação, sem contar com a perspectiva de um “acerto de conta”, que imagino se o momento astral tem muito a ver com o desfecho do julgamento do “mensalão”. Nao sei se escreverá sobre este assunto. Mas é interessante pelo ineditismo, pelas confusões envolvendo a expedição de ordens de prisão, um líder do PT socorrido duas vezes por médicos. É um momento particular da História do Brasil. Um grande abraço, Angela

    1. Rosita, é sim uma Astróloga genial.Nenhum outro ou outra que conheço, incluindo astrólogos internacionais, escreve tão bem como ela sobre os temas, fazendo as pontes num mapa geográfico-astrológico – se me permitem a invenção – de forma irmos ficando com um sentimento seguro da nossa parte no todo.Talvez a Liz Greene se compare na escrita…..mas Rosita é única e terá de ser “descoberta” e firmada a nível internacional.Saiu-me, pronto……

        1. Como boa leonina que sou, o exagero fará parte da minha natureza primordial…
          Quando me entusiasmo e aprecio algo, o elogio sai em grande, mas é frontal e sincero….e se calhar, exagerado….à Leão…Um Júpiter na casa VII, em Virgem talvez explique….não sei….ou virá de outras configurações, talvez… ; )
          Note que sou uma amadora, apenas apaixonada, mas muito desorganizada no estudo, funcionando muito por instinto e intuição.
          Mas deixe-me que lhe diga que é mesmo bom vir assinar o ponto quase diariamente, e tem sido de grande valia lê-la!
          Espero, sinceramente que continue com essa coragem e dedicação ao seu blog de Astrologia política que muito admiro.As pontes que faz entre a análise política e a vida pessoal e o quotidiano num só artigo, são muito relevantes e reveladoras da sua habilidade em sintetizar com arte.
          Um abraço grande.
          MVMCampos

    2. Olá Angela, desculpe só responder agora…. está um artigo que escrevi já em tempos com as previsões até 2014 para o governo de Dilma, na coluna esquerda do blog e lá voce encontra o horoscopo que eu uso. Aí pode ver que o Sol está a 10 graus de Capricórnio na casa VIII e é precisamente sobre esse sol que se tem abatido a quadratura de Urano a Plutão. Ou seja, esse sol na oito simboliza uma co-ligação de poderes em que as questões de dinheiros pouco claros, dívidas e depend~encias- todas simbolizadas por Plutão- estão presentes e já estavam mesmo antes da coligação porque coce ve que nesse mapa o plutao natal está a 5 graus antes do Sol. Quando Plutão que rege a casa VII das parcerias, em transito avançou para fazer a conjunçao ao sol o que acontece em grau exacto desde janeiro deste ano e dura agora até ao natal, todos os podres se revelam e vão forçar mudanças nessa estruuura de poder partilhado. Como Urano so em fevereiro e março chega aos 10 graus de carneiro e activa por quadratura a conjunçao que plutão fez,será só no incio do ano que se poderão ” ver livres” dos motivos ma origem da crise de poder e corrupção. Repare tambºem que será so em Março que Juºiter entra directo excatmente em oposição ao Sol natal deste tema- e isto será um boost ao governo resolvida a crise. mas atenção, a rentree em stenbro taz novas dificuldades, fim de ilusoes, e o fim das parcerias—- 2015 sim será bem diferente….. também posso estar completamente enganada… o tempo dirá….
      obrigada pelo seu apreço!!Um abraço
      R

      1. Li e apreciei muito.Você põe uma paixão e uma precisão nas análises…..foi isso que me prendeu a este blog, já bem entrada ía a governação de Passos Coelho.
        Com apreço
        Victória

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: