Posse, controlo, cíume, intriga -no amor, na política ou nas finanças – são sentimentos poderosos que hoje podem tomar conta de nós e dos acontecimentos com a entrada da Lua em Escorpião e Plutão seu regente em quadratura a Urano e oposição a Júpiter. Com a Lua em quadratura a Vénus em Aquário, a vulnerabilidade fica exacerbada e não sabemos bem quem são os amigos ou os inimigos. Uma coisa é certa, as emoções são intensas, -ter e não ter, poder e não poder, morte e renascimento- mas temos de abrir mão e preparamo-nos para mudanças de fundo nas estruturas que nos regem. Isto porque Vénus está em semi-sextil a Plutão em Capricórnio e nos obriga a alguma distância para conseguirmos, de forma mais analítica, fugirmos a instintos fatais que bloqueiam o progresso. Como Saturno em Escorpião ainda está em trígono ao Sol em Peixes, sonhos ou ideologias encontram apoios superiores para concretizarem o que projectam – mas amanhã já a Lua fará conjunção a Saturno e o Sol prepara-se para entrar em Carneiro…. Assim, hoje com um grande trígono de Água, entre a Lua em Escorpião, Júpiter em Caranguejo e Neptuno e Quíron em Peixes, vivemos intensamente emoções que nos levam a procurar novas fontes de segurança. Amanhã e depois, os instintos são subjugados pela força das circunstâncias e o Sol, no arranque da Primavera não olha mais para trás. Não deixar hoje que a insegurança domine as reações, idealizar novas formas de vida e pô-las em prática, com realismo e determinação nos próximos dias é a melhor maneira de aproveitar a boleia astral…
A imagem é a tela “Venus, Flora, Marte e Cupido (Allegoria) por Paris Paschalinus Bordone, 5 Julho 1500 – 19 Janeiro 1571, pintor italiano do Renascimento que está no Museu do Hermitage em São Petersburgo.




Olá querida amiga. Tentei falar contigo no teu dia de anos, mas sem sucesso. Entretanto perdi o teu email. Se puderes diz qq coisa. Bj. Paulo BR