Terça, 3/2/15- Lua Cheia de divergências

Oscilamos hoje entre que precisamos e o que os outros querem, o que sentimos e o que se espera de nós, o ser quem somos apesar dos  grupos ou mundo de que fazemos parte. São as necessidades individuais face á inserção colectiva os polos entre os quais nos dividimos na Lua Cheia de hoje, em Leão, conjunta a Júpiter, oposta ao Sol em Aquário. Por um lado temos consciência de que não estamos sózinhos e temos de ter em conta com quem estamos envolvidos, por outro, o instinto puxa-nos para agir em pleno seguindo as pulsões individuais e ignorar o resto.
Um trígono da Lua a Urano em Carneiro e um trígono lato a Saturno em Sagitário dá ainda mais achas para o Fogo da acção individualista, original, libertária, com base em novos princípios ou verdades, em detrimento das velhas ideias grupais que têm de ser revistas com Mercúrio retrógrado em Aquário a ajudar esse repensar da lógica colectiva.
Como esta Lua cheia se passa em quincúncio a Quíron e a Marte em Peixes e também em quincúncio a Plutão -que está em quadratura a Urano- torna-se claro que os processos de transformação em curso a que este último aspecto obriga, na vida, no trabalho, na política,  vão depender  de soluções novas, criativas, para lidar com situações dolorosas, de falta de apreço, pouca solidariedade ou agressão á sensibilidade colectiva.
A Lua Cheia ilumina as divergências, os restantes planetas forçam o caminho da transformação das estruturas e limites que estão na base das restrições sentidas. Encontrar um novo centro emocional e prático a partir do qual podemos desenvolver uma ordem mais adequada á resolução das polaridades, mas respeitando a exigência de identidade,  é a chave do dia.
astro_w2gw_75_carta_do_dia.66165.1678

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑