Sentimo-nos mais vulneráveis este domingo depois da tensão de ontem entre segurança e mudança, amarras e novas estruturas. A Lua continua em Caranguejo, ainda sob influência da quadratura de Urano a Plutão, a que se acrescenta hoje uma quadratura Vénus em Balança que nos torna sensíveis à aprovação alheia ou dificulta relaxarmos em situações sociais. A maneira de ultrapassar qualquer insegurança passa por aproveitar o sextil da Lua a Júpiter ou ao Nódulo Norte ou seja encontrando oportunidades de sermos úteis, prestarmos serviço, cuidarmos do que está ao nosso alcance fazer.

Mantem-se a quadratura a Neptuno em Peixes do Sol conjunto a Saturno em Sagitário que se traduz na obrigação de mantermos a cabeça fria, estabelecermos princípios condutores e não deixar que fantasias ou confusões  perturbem  planos sólidos e bem fundamentados, a longo prazo. Marte avança para a quadratura de Urano a Plutão nos primeiros dez dias de Dezembro,-  quando vai tocar os pontos que a Lua ontem activou- e por isso há que estar preparado para as consequências que se revelarão nessa altura, a tempo de lançarmos bases de uma nova ideia de futuro na Lua Nova do próximo dia 11, em Sagitário.
astro_w2gw_28_carta_do_dia.57040.28148Figures in Rain, San Francisco, from Portfolio Two_ Twelve Photographs by Pirkle Jones - Google Cultural Institute

Anúncios