Sonhar o que pode ser mudado, mergulhar nas águas do inconsciente e sair com as emoções purificadas, regenerar medos e desejos de controlo, trocando-os por compaixão e dádiva são algumas das maneiras de aproveitar este  fim-de-semana em que o Sol estará sempre conjunto a Neptuno em Peixes a receber trígonos da Lua em Escorpião que também vai fazer trígono a Quíron na noite de  Domingo para Segunda.

É um bom fim de semana para o Amor, para as Artes, para os Ideais, para nos elevarmos acima das pulsões básicas e sonhar o mundo melhor em que queremos que todos vivam. Pode ser tudo ilusão, mas são dias em que podemos viver essa ilusão e quem sabe, torná-la realidade… com a ajuda de Júpiter e Nódulo Norte em Virgem em trígono a Plutão em Capricórnio, temos os instrumentos para o conseguir.

Claro que tudo tem um lado sombra que com estes aspectos se  pode manifestar como dissolução de identidade, excessos de drogas alteradoras de consciência, guerras santas, fanatismos de todos os tipos, levados ao extremo de eficiência pelos mesmos aspectos de Júpiter, co-regente de Peixes.  A razoabilidade e limites a abusos virão de Saturno em Sagitário que dentro de uma semana faz quadrado ao Sol. O que este fim de semana ficar muito vago, no próximo terá de ser afinado.

A tela é de Marc Chagall.

astro_w2gw_28_carta_do_dia.48521.7726

astro_w2gw_28_carta_do_dia.48552.8430

Lovers-In-Moonlight

Anúncios