Esta semana faço anos e vou tirar uns dias de férias. Mas não parto sem ver o que os Céus prometem nos próximos dias e aqui vos deixo o resumo que também me vai guiar. É preciso não esquecer que no próximo dia 23 há um importante eclipse da Lua e que é para isso que nos devemos preparar. O eclipse será na Lua Cheia a 3 graus de Balança, oposta ao Sol em Carneiro, um marco na procura de equilíbrio entre agirmos independentemente ou estarmos em relação, custe o que custar. Essa contradição já está no ar mas as emoções passam por vários matizes até lá chegarmos.

Terça 15/3- Com a Lua em Gémeos, podemos mais facilmente perceber todas as hipóteses mas o melhor é não tomar decisões.  Devemos ouvir a intuição com Mercúrio em aspecto a Urano e abrir horizontes, estudar, viajar, ganhar conhecimento com o aspecto de Mercúrio a Júpiter.

Quarta, 16/3- A Lua já está em Caranguejo e a segurança, família, casa torna-se o foco das atenções, seja porque há assuntos de agenda seja porque temos a carência acentuada E o que acontece se houver rupturas? Como se mantêm os aspectos de Mercúrio a Júpiter e a Urano é de usar a sensibilidade e a razão para avaliar as situações.

Quinta, 17/3- Hoje há que estar pronto para algumas mudanças e não tentar segurar o passado. Quanto mais livremente deixarmos o que já não serve, melhor. A Lua activa a quadratura de Urano a Plutão enquanto Júpiter faz trigono a Plutão- é possível mover montanhas, grão de areia a grão de areia, fazer revoluções com pedaços de informação, mudar estruturas com trabalho dedicado.  Tem é que haver vontade. Com Mercúrio conjunto ao Nódulo Sul é preciso ouvir o que no inconsciente nos leva a repetir padrões de comportamento que não levam a lado nenhum- descobrir a Sombra e arejar ideias e sentimentos traz Luz a todos os processos de mudança em curso. As mudanças podem ser construtivas e não representarem cortes radicais. Agir meticulosamente é bom.

Sexta, 18/3- O meu aniversário…. com Quíron conjunto ao Nódulo Sul em Peixes há que deixar de ser vítima.. de si próprio, largar vícios ou quaisquer dependências e olhar com esperança para a possibilidade de arrumar dores antigas, porque já não se aguenta sempre o mesmo problema. Marte em Vénus em quadratura pedem um ajuste entre o exigir e o dar, ambos são regidos por Júpiter-  em trânsito Virgem por Marte estar em Sagitário e Vénus em Peixes – e assim, com esforço e dedicação, trabalho e organização conseguimos ultrapassar as dificuldades do dia. A Lua já em Leão estimula algum dramatismo mas também anima a festa.

Sábado e Domingo 19 e 20- O Sol entra em Carneiro, começa a Primavera. Vêm aí o eclipse dia 23 quando Mercúrio também vai entrar em Carneiro. Há Fogo, vontade de acção que se sobrepõe a quaisquer considerações mas também muita ilusão, sonho, com Vénus conjunta a Neptuno a fazer com que o Amor ou a Fé ou um qualquer idealismo guie as acções mais intempestivas. Calma! Razão! Quanto menos impulsividade e mais distância melhor podemos lidar com o eclipse e Lua Cheia a 23 em que vamos ser testados na capacidade de continuarmos a ser quem somos sem por isso deixar de poder estar em relação.

Na fotografia de Prabir Taludkar- que  ganhou em 2015 o Trust Women Photo Award- ela está sozinha a remar- mas a sorrir para quem está em frente… já leu tudo sobre o eclipse…

Boa Semana, Boa Primavera!

Capture

Anúncios