A liberdade para procurar novos horizontes é o grande apelo do dia, seja porque queremos viajar, aprender, encontrar novo emprego da vida e do tempo ou podermos relacionarmos nos sem ónus nem encargos com o que nos rodeia. No entanto, apesar de ser esse o instinto, somos confrontados com limites e responsabilidades e, acima de tudo, com a necessidade de pragmatismo nas decisões como a gestão do tempo ou dos recursos disponíveis. Isto acontece com a entrada da Lua em Sagitário pelo meio-dia GMT e a sua aproximação a uma conjunção com Saturno cedo na quinta-feira, que coincide com uma quadratura ao Nódulo Norte em Virgem. Quanto mais racionalidade melhor aproveitamos as oportunidades de poder ganhar mais ou ter mais poderes com o o sextil de Vénus em Escorpião a Plutão em Capricórnio. Tudo isto vai acabar por ter um impacto considerável no equilíbrio das relações pessoais e financeiras com o Sol em Balança a aproximar-se de uma quadratura a Plutão exacta na sexta-feira. Tal como ontem, convém controlar a tendência para o exagero com Marte em Capricórnio em quadratura a Júpiter mas a conjunção da Lua a Saturno trará do exterior os limites que interiormente não conseguimos impôr…
Imagem do Antártida Heritage Fund a partir de um negativo encontrado na última guarida do Capitão Scott em Cape Evans que mostra o cientista Alexander Stevens, no deck do Aurora.
Sempre impecável na escolha das imagens…..nunca me canso de apreciar a enorme qualidade deste blog, não só pelos artigos, como pela grande sensibilidade e sentido de oportunidade na escolha das imagens.
Obrigada…..sempre obrigada por esta maravilha.Abraço grande.