Relações e dinheiro, amor, investimentos, a organização das relações, das finanças e dos acordos que as regulam estão a uma semana de grandes transformações possíveis, individuais ou colectivas. Temos hoje a amanhã o primeiro vislumbre do que está em causa, apesar da leitura do impacto poder ainda ser difícil.
É na próxima semana que em simultâneo cristalizam uma série de aspectos que naturalmente estimularão esse revez, para bem ou para mal das posições que valorizamos e da forma ou estrutura que as moldam. Em termos colectivos, a conjunção de Vénus a Plutão em Capricórnio a 24, 25 e 26 implica reviravoltas nos investimentos e aplicações financeiras, alterações nas bolsas, reações compulsivas, fusões ou dissoluções em corporações, reavaliações de dívidas soberanas enfim um rol de possíveis impactos que são amplificados pela quadratura a Plutão e Vénus de Júpiter em Balança- regida por Vénus- desde hoje e durante toda a próxima semana. Júpiter em Balança representa os grandes poderes judiciais, acordos financeiros, comerciais, diplomáticos que regem as relações colectivas e são estes poderes e acordos que vão ter de ser revistos na quadratura a Plutão e a Vénus. Para reforçar esta situação de mudança Mercúrio em Sagitário- que Júpiter rege- vai estar também para a semana, a 22 e 23 conjunto a Saturno o que traz grande severidade aos contactos, à discussão da ordem e organização e também dos limites responsabilidades na formalização de regras. Para completar o quadro de gravidade e alteração, Neptuno, que rege o petróleo, o gaz natural, os oceanos e as ideologias, fica estacionário na próxima semana e entra directo no final da semana conjunto ao Nódulo Sul da Lua o que promete uma maré-cheia de subida de preços dos combustíveis, do discurso ideológico, problemas de poluição na natureza e ideológicas.
Hoje e amanhã com estes aspectos já todos alinhados mas ainda não exactos, a Lua em Caranguejo opoe-se a Vénus e a Plutão e faz quadratura a Júpiter antes de no final de sexta-feira fazer quadratura a Urano. Intuimos e receamos os abalos à estabilidade e segurança existente. Podemos apenas pensar pragmaticamente com a ajuda do Nódulo Norte em Virgem e planear para esses dias o que estiver no nosso controlo.
astro_w2gw_28_carta_do_dia-62874-21877

 

Anúncios