Tanto a Lua como Mercúrio mudam hoje de signo, de Gémeos para Caranguejo, do Ar para a Água, da mente para as emoções: desejamos “ninho”, queremos falar e tratar de resolver tudo o que represente uma nova segurança doméstica, familiar, nacional com também Marte e o Nódulo Norte em Caranguejo ou perceber melhor o passado e as reacções instintivas para poder optar por caminhos novos.

Essa busca de “casa”, de fundamento, o encontrar conforto em  rotinas e tradições – que toda esta energia em Caranguejo suscita – implica agora largar uma ordem passada e recriar essa ordem com os novos dados que, desde ontem, com a Lua Nova em Virgem oposta a Júpiter, mais facilmente exprimimos. Temos uma Verdade que nos guia o propósito negocial ou de escolha de opções- Júpiter em Sagitário oposto ao Sol em Gémeos toda a semana-  e um sonho a tornar realidade com Neptuno em trígono ao Nódulo Norte.

Um sextil pela tarde da Lua já em Caranguejo a Urano em Touro dá-nos a oportunidade de descobrir valores novos em que fundamentar as nossas escolhas porque  se torna claro que não é só com a mente que as coisas se resolvem- tem de haver também um empenho emocional.