Sábado e Domingo, 2/11/19 – Escapar ou enfrentar?

Neste fim-de-semana o que mais desejamos é abrir caminhos, passear, aprender, expandir conhecimentos e consciência  com Vénus recém entrada em Sagitário – onde também está Júpiter.  No entanto, o facto é que a realidade nos confronta com fronteiras, regras, limites, uma ordem a seguir e a necessidade de emocionalmente termos outra perspectiva e outras respostas aos desafios à vontade,  – para além de haver muita coisa por arrumar, contas por pagar e escrita a pôr em dia que nos prende e faz ainda mais desejar escapar…

No sábado a Lua em Capricórnio faz conjunção a Saturno e a Plutão em Capricórnio, quadratura a Marte em Balança e sextil a Neptuno em Peixes. Uma Lua em Capricórnio traz-nos o desejo de ordem, progresso, futuro estruturado, é bom para arrumar a casa, a profissão, o país mas também pode ser um choque porque aquilo a que aspiramos não corresponde à realidade e, por defeito ou por excesso, temos de rever expectativas e encarar os conflitos consequentes nas relações.

No domingo a Lua entra em Aquário, viramo-nos para o mundo, para os grupos com quem temos afinidades, amigos ou inserção social, mas há que esperar o inesperado, estar aberto a surpresas ou a programas diferentes assim como a ser capaz de dizer não ao que não nos abrir horizontes com a Lua em sextil a Vénus mas quadrada a Urano em Touro.

Em qualquer dos dias deste fim-de-semana em que as tensões em vários campos se fazem sentir, o Sol em Escorpião assim como Mercúrio retrógrado põe o foco nos bens partilhados, sejam eles materiais ou transcendentes, questões de vida e morte ou detenção de poder. Sejam quais forem, há contas, cálculos, avaliações e um trabalho de revisão a fazer até dia 21 em que Mercúrio volta a estar directo, mas antes disso temos pela frente duas semanas em que o Sol vai fazer na primeira quadratura a Saturno e na segunda a Plutão. Quanto mais flexíveis formos na adopção de um novo quadro de referência para esses bens e valores partilhados a dois, com o banco ou com o poder que detemos para controlar as mudanças em curso, mais facilmente ultrapassados este período sem danos maiores.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: