Quinta, 26/12/19- Lua Nova, Eclipse do Sol e sinais para 2020

O que temos hoje, quatro dias depois do Solstício e 15 dias antes dos aspectos astrológicos mais relevantes previstos para 2020, são os sinais claros da nova realidade e estruturas de vida que temos de formular já em Janeiro do próximo ano.  Nada disto nos pode parecer surpresa já que a série de eclipses no eixo Capricórnio/Caranguejo começou em Julho de 2018, repetiu-se em Janeiro e Julho deste ano e a seguir ao eclipse de hoje temos ainda um a 10 de Janeiro e outro em Junho de 2020, pondo fim à sinalização de que temos de nos organizar de uma forma diferente para podermos conquistar humanava segurança emocional, doméstica, familiar ou nacional. Essa mensagem de que é preciso criar outras raízes e largar velhas amarras foi -e ainda é reforçada pelo trânsito do NóduloNorte em Caranguejo que também só passa para o eixo Sagitário Gémeos claramente depois do eclipse de Junho próximo, tudo apontando assim para  uma nova fase de objectivos individuais e colectivos em que as palavras chaves deixamde ser poder, organização e segurança para passarem a ser ideias de futuro e comunicação.

O eclipse de hoje é particularmente revelastes neste processo de descodificação do que deve ser o caminho a seguir porque tem Júpiter conjunto e faz trígono a Urano em Touro:  o que estivermos a inovar como sistema de valores, investimento ou hábitos, apostados noutra base de segurança ou rotina, é o que podemos semear em grande para ver dar frutos a partir de Janeiro quando Saturno e Plutão estiverem conjuntos ao Sol no dia e dias seguintes ao eclipse da Lua em Caranguejo que será 10 de Janeiro.

Há assim muito trabalho a fazer nesta LuaNova, mais ainda porque nos próximos dias, até ao final do ano, o Sol vai fazer oposição ao Nódulo Norte no ponto em que também Jupiter lhe fará oposição no dia do eclipse de Janeiro.

Pensar muito bem o que pretendemos reformular como organização de vida, pessoal, familiar, profissional ou política e estar pronto para muito rapidamente dizer não a amarras do passado para nos podermos lançar num novo ciclo, libre de ónus e encargos materiais ou emocionais é a tarefa urgente a cumprir desde hoje para apanharmos a boleia dos Céus   para criar um mundo novo em 2020. Marte em Escorpião em sextil a Plutão e Vénus em Aquário em quintil a Marte garantem a energia e criatividade para encontrar apoio neste caminho. Bom eclipse!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: