Terça, 7/4/20 – Lua Cheia em Balança: tensões e soluções

Hoje é dia de Lua Cheia em Balança oposta ao Sol em Carneiro tempo de tensão entre o Eu e o Outro, entre a vontade individual e o esforço de concertação, entre o impulso e o equilíbrio de forças. É preciso olhar para onde estão e o que fazem Marte e Vénus, regentes do Carneiro e da Balança para entender melhor como resolver essa polaridade entre o que queremos e o apoio de que dependemos.

A confirmar a ideia de que não é bom ir atras de impulsos,  temos hoje Marte em Aquário  -regido por Urano – em quadratura exacta a Urano em Touro- que Vénus rege. Esta quadratura simboliza sempre perturbações, grandes tensões, acidentes, conflitos que a nível interno se processam entre o desejo de afirmação cego e a capacidade de inovar de forma inteligente. Para conseguir resolver este conflito de pulsões há que seguir Vénus, regente da Lua Cheia e de Urano, em trânsito em Gémeos, en trígono a Saturno e Marte em Aquário e sextil a Quíron em Carneiro: vamos ter oportunidade de resolver as carências de acção se procurarmos com boa-vontade várias hipóteses que assegurem que estamos a agir em prol do bem comum.

Pode parecer óbvio que assim tem de ser atendendo às circunstâncias a que tomos como colectivo estamos sujeitos com Saturno em Aquário a impor controlos estritos a Júpiter conjunto a Plutão em Capricórnio a manifestar-se como uma força maior de domínio total das estruturas políticas e sociais que transforma a ordem pre-existente. Mas a Lua rege também o Caranguejo onde está o Nódulo Norte que faz semi-sextil a Vénus regente da Lua Cheia: é isto que suaviza o conflito. Temos que ouvir a intuição que nos diz que para nos sentirmos em segurança, emocional e doméstica, há que procurar soluções novas e harmoniosas que garantam a solidez da nossa estrutura de vida individual e colectiva, lutando contra os demónios do “eu quero, posso e mando..”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: