Sábado e Domingo 11-12/4/20- Esperança e limites

É um fim-de-semana de esperança e determinação mas também de compreensão de que a vontade tem ser outra, num desafio que se vai prolongar durante mais oito dias em confrontos entre o querer e o poder.

Tanto sábado como domingo a Lua está em Sagitário, um signo de Fogo em que é a Verdade e o futuro que mais nos emocionam e de lá  faz trígono ao Sol em Carneiro, o Fogo primordial que exige iniciativa, acção, espontaneidade que não esteja sujeita nem a reflexão nem a limites.

Se não houvesse outros aspectos, com este trígono entre Sol e Lua teríamos um estímulo irreprimível para agir convictos que detemos o conhecimento e a verdade. Mas os limites existem, são fortes e inultrapassáveis exigindo por isso ajustamento do querer.  Tudo porque o Sol faz este fim-de-semana e durante a próxima semana uma sucessão de quadraturas a Plutão e Júpiter em Capricórnio e a Saturno e a Marte em Aquário.

Resultado, estamos optimistas sábado e domingo que futuro será melhor mas para que o seja está nas nossas mãos não ser voluntarioso mas sim procurar ajustar a vontade com as possibilidades dada a potencia de restrições e regras que as quadraturas do Sol o fazem enfrentar. Graças a um trígono entre Marte e Vénus de Aquário para Gémeos, vemos mais hipóteses que dêem sentido ao exercício da vontade, formas variadas de nos relacionarmos com os outros, inovando e criando padrões para o futuro.

No fundo estamos a recriar o nosso lugar no mundo, apostados em ter uma nova linguagem e uma nova postura, com o regente de Gémeos, Mercúrio, a entrar sábado em Carneiro em sextil a Saturno, semi-sextil a Urano em Touro e quadrado ao Nódulo Norte em Caranguejo regido pela Lua em Sagitário:a segurança emocional, familiar, nacional depende da capacidade de articular o que projectamos para o futuro com a revolução e limites do presente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers gostam disto: