Energia para a Semana 12 – 19 Abr: VIII / XI – A FORÇA / ENTUSIASMO

Por Clara Days:
Palavras-chave: vitalidade; auto-domínio; motivação; integridade.

Ouve o animal que há em ti. Autoriza-te a ter medo, raiva, desconfiança, agressividade.
Ouve, autoriza, mas tenta controlar. Não um controle policiesco ou repressor, mas contentor. Treina essa capacidade humana de sentir a emoção e procurar compreender-lhe a origem ou o sentido, para melhor os poder acomodar e / ou ultrapassar.
Precisa de ser um controle suave.
Há uma grande diferença entre o controle autoritário e o controle suave. Controle suave é aliança e respeito, é caminhar lado a lado com o que precisa de ser controlado. É o que te faz bem, o que procura equilíbrio e te permite arriscar e avançar.
Controla os impulsos que possam prejudicar outrem, mas não desdenhes a paixão que eles tragam e que te possa empurrar para fazeres melhor, voares mais alto, acreditares.
Autoriza-te a sentir e valida a tua emoção. Ela vem à tona porque precisas, ela ajuda-te, mesmo que decidas não a manifestar. Não negues ao teu estado emocional a possibilidade de se exprimir.
Vive a emoção, encontra caminhos por onde ela se possa espraiar; se a reprimires, sofrerás, porque não desaparece e vai adoecer o teu corpo.
Não confundas a voz da repressão social com a voz da consciência. A primeira é castradora, a segunda pode encaminhar-te para os sentimentos mais elevados e as acções mais nobres.
Aceita a alegria que possa vir nos momentos solenes, aceita a tristeza quando ela vier. Vive-as e, se necessário, procura sobreviver-lhes.
Confia em ti como um todo, bicho e pessoa, porque são indissociáveis. Manifestar-se-é às vezes mais um, ou mais a outra, mas és sempre tu.
Concilia o instinto com a consciência, não os ponhas em confronto radical. Não são inimigos, são complementos. És tu… Alinha o instinto com a racionalidade, deixa-os seguir lado a lado.
Ouve o animal que há em ti. Ele tem sempre uma boa dose de razão, percebes? Só precisa de ser “domesticado”…
O animal que há em ti não é irracional.

Imagem: Tarot of the Sevenfold Mystery, de Robert M. Place, 2012

Clara Days

 

One thought on “Energia para a Semana 12 – 19 Abr: VIII / XI – A FORÇA / ENTUSIASMO

Add yours

  1. Leio o seu blog todos os dias. Às vezes as mensagens sao mais dificeis de perceber no meio de tantos termos astrológicos, mas hoje o seu texto está fantástico! Muito obtigada 😍

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: