Vamos hoje sentir dificuldades em agir. Temos a possibilidade de o fazer , mesmo várias possibilidades, mas a tensão é inevitável entre o desejo de fazer e o poder fazer, livre da força das circunstâncias. A Lua em Carneiro activa quadraturas sucessivas a Plutão, Júpiter e Saturno, os dois primeiros em Capricórnio, o último em Aquário, todos retrógrados, a induzirem-nos a rever transformações recentes e, hoje, a termos de agir nesse quadro.
Marte em Peixes em sextil a Urano em Touro ajuda a tomarmos medidas diferentes das habituais, adoptarmos novos valores de referência e darmos alguns passos, mesmo que num estado de pouco clareza, em direcção a algo de novo. O que a Lua de hoje regida por Marte nos mostra é que não podemos avançar abruptamente, cegamente, defensivamente. Todos os gestos, mesmo que se sobre eles reflectirmos e naturalmente tivermos dúvidas- Marte em trânsito em Peixes quadrado ao Sol e sextil a Urano- têm de ser direcionados para um mudança inteligente de valores em que um ideal de interesse colectivo se imponha como força motora- Neptuno em sextil a Plutão.
Apesar das tensões, aproximamo-nos de alguma estabilidade com o Sol em Touro a avançar para um trígono a Saturno na Lua Nova de dia 22.Até lá é preciso muita honestidade emocional para reduzir conflitos internos e externos entre o que podemos e não podemos ou entre o que temos e não temos quando a Lua passar para Touro antes de chegar à conjunção com o Sol nos dois graus de Gémeos.
Imagem: desenho de Gérard Paris-Clavel, França
Deixe uma Resposta