Entre o sonho e a prática há todo um percurso que obriga à revisão de expectativas e programações prévias. É disso que tomamos hoje consciência com a Lua em Caranguejo em trígono a Neptuno em Peixes mas oposta a Plutão e Júpiter em Capricórnio.
A segurança emocional, a casa, a familia, o “ninho” tão desejados ou idealizados têm afinal outra ordem e será do confronto entre o desejo e a força da realidade que progredimos nesta fase de revisão de vida com Jupiter, Plutão, Saturno e Vénus retrógrados. Temos que fazer sínteses dos novos dados e ser capaz de comunicar, analisar e reprogramar muito gesto, muita compra, muito movimento de forma a integrar todas as mudanças que ocorreram desde a conjunção de Saturno a Plutão em Janeiro.
É claro que, com a Lua em Caranguejo em trígono a Neptuno, tudo o que sentimos sentimos mais e os sentimentos ou intuição podem mesmo dominar todos os processos do dia com a tentação de deixar para amanhã todas as dificuldades que surgirem na área do financeiro, da organização, da gestão de poderes. Mas é melhor confrontar as obrigações quando elas surgirem e ganhar tempo aproveitando a suavidade dos aspectos da Lua para minimizar choques ou mesmo para nos inspirar a como os resolver. Aprofundar a informação que recebemos ou divulgamos é chave, com Mercúrio em quincúncio a Plutão. Não é dia para futilidades apesar da ligeireza que suscitam Sol, Vénus Mercúrio e o Nódulo Norte e Gémeos.
Deixe uma Resposta