O mais importante hoje é exprimir sentimentos, criatividade, quem somos e do que somos capazes. Mas é através da expressão emocional ou amorosa que nos conseguimos manifestar porque se for apenas através da razão pode ser impossível fazermo-nos entender.
É a Lua em Leão em sextil a Vénus e em semi-quadratura a Mercúrio, ambos em Gémeos que nos puxa a expor o sentido de identidade em múltiplas relações. Pode ser um desses dias em que o telefone não para de tocar e a todos respondemos com ênfase dando um bocadinho de nós ou temos algo a comunicar e conseguimos chegar a imensa gente porque pomos o coração no que fazemos. Não podemos no entanto achar que vamos ter resultados extraordinários para alem do simpatico exercício de relação. Vénus está em sesquiquadrado a Saturno em Aquário, ambos retrógrados e por isso é mais o que conseguimos concertar que estava pendente do que novos avanços em novo território.
Mas não é só para o exterior que estamos hoje virados. Uma conjunção de Mercúrio e do Nódulo Norte no ponto charneira entre Gémeos e Caranguejo onde Mercúrio vai entrar alerta-nos para a necessidade de ouvir e dar atenção ao lado mais íntimo e feminino em nós e na vida. Com os Nódulos no eixo Sagitário -Gémeos a alertarem-nos para explorar opções, sintetizar conhecimentos e comunicar de forma inteligente, a conjunção de Mercúrio ao Nódulo Norte e ingresso no signo da Lua é um sinal claro que temos de começar por procurar as respostas em casa, no país, no nosso íntimo. Ouvir e interiorizar. O quincúncio a Saturno dá-nos o complemento de informação: face às tensões em sociedade, procuremos a segurança onde ela sempre esteve-em nós e no que é nos é familiar. Não é tempo para grandes aventuras no exterior..mas é esse sentimento de riqueza interior que podemos hoje exprimir.
Deixe uma Resposta