Quinta, 2/7/20 – Grandes planos, grandes incógnitas

As boas ideias, os projectos de desenvolvimento, o desejo de viajar e ir mais longe estão hoje favorecidos por um trígono da Lua em Sagitário a Marte em Carneiro enquanto a conjunção de Júpiter e Plutão em Capricórnio prometem resultados profundamente transformadores, apesar de tudo ter a ver ainda com o passado já que os planetas mais lentos e Mercúrio estão retrógrados.

No entanto, a oposição da Lua a Vénus em Gémeos faz-nos sentir insatisfeitos, emocionalmente e não só. Talvez porque tudo o que se faz agora está mais virado para a resolução de problemas com origem no passado do que com a possibilidade de podermos apostar no futuro. Isso é triste e é vivido como uma carência que afecta os ânimos, sentimentos e também o lado material da vida. Quanto menos ficarmos focados em nós próprios melhor ainda para mais porque a Lua em Sagitário pode ser fonte de esperança para uma nova segurança e conforto emocional, com  o Sol em Caranguejo em vésperas de um eclipse penumbral da Lua quando esta se lhe opuser a partir do Capricórnio no dia 5.

É para este eclipse que nos devemos preparar, libertando-nos conscientemente de dependências emocionais e velhos hábitos e criando novas estruturas de vida baseadas em novos valores- o problema é que ainda não sabemos quais são mas neste momento o que os Céus em retrogradação pedem é re-avalição e ajustamentos à nova realidade, com planos amplos de mudança mesmo que rumo a uma incógnita.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: