As boas ideias, os projectos de desenvolvimento, o desejo de viajar e ir mais longe estão hoje favorecidos por um trígono da Lua em Sagitário a Marte em Carneiro enquanto a conjunção de Júpiter e Plutão em Capricórnio prometem resultados profundamente transformadores, apesar de tudo ter a ver ainda com o passado já que os planetas mais lentos e Mercúrio estão retrógrados.
No entanto, a oposição da Lua a Vénus em Gémeos faz-nos sentir insatisfeitos, emocionalmente e não só. Talvez porque tudo o que se faz agora está mais virado para a resolução de problemas com origem no passado do que com a possibilidade de podermos apostar no futuro. Isso é triste e é vivido como uma carência que afecta os ânimos, sentimentos e também o lado material da vida. Quanto menos ficarmos focados em nós próprios melhor ainda para mais porque a Lua em Sagitário pode ser fonte de esperança para uma nova segurança e conforto emocional, com o Sol em Caranguejo em vésperas de um eclipse penumbral da Lua quando esta se lhe opuser a partir do Capricórnio no dia 5.
É para este eclipse que nos devemos preparar, libertando-nos conscientemente de dependências emocionais e velhos hábitos e criando novas estruturas de vida baseadas em novos valores- o problema é que ainda não sabemos quais são mas neste momento o que os Céus em retrogradação pedem é re-avalição e ajustamentos à nova realidade, com planos amplos de mudança mesmo que rumo a uma incógnita.
Deixe uma Resposta