Sábado e Domingo, 25-26/7/20- A justiça das relações…

É o equilíbrio ou justiça nas relações que nos inquieta este fim-de-semana. Será que recebemos tanto quanto damos? Será que vale o que pago? Será que é possível evitar conflito?

Tanto no sábado como no domingo, há uma contabilidade da vida e dos relacionamentos que permeia as acções e as reacções com a Lua em Balança numa série de aspectos tensos que nos fazem sentir mais fortemente os desequilíbrios existentes. Como o Sol está em Leão, há uma forte dose de amor-próprio e orgulho que condiciona essas avaliações e tudo começa no sábado de manhã com a Lua em sextil ao Sol a dar-nos oportunidades de focar o que é justo e não é.

Mas é no domingo que a tensão é maior e percebemos que há que dar passos individuais para sair de equilíbrios falsos e tentar estabelecer novas plataformas de entendimento. No domingo a Lua faz quadratura a Mercúrio em Caranguejo, oposição a Quíron e Marte em Carneiro e uma tripla quadratura a Júpiter, Plutão e Saturno em Capricórnio que se prolonga até à madrugada de segunda-feira.  Não são os melhores sentimentos que vêm ao de cima com estes aspectos.   Por causa de um trígono da Lua a Vénus e ao Nódulo Norte em Gémeos ocorrem-nos outros possíveis cenários que não o qual em que nos encontramos desagradados.  Com a  quadratura da Lua a Mercúrio em Caranguejo  não conseguimos alinhar coração e razão, e é em casa ou nos assuntos familiares que mais sentimos a tensão. A oposição da Lua a Quíron e Marte em Carneiro faz-nos hesitar entre chorar ou partir tudo e a quadratura da Lua a Júpiter, Plutão em Saturno em Capricórnio traz a frustração de termos de lidar com circunstâncias mais fortes do que nós. Mas será que estamos a ver bem? Uma crescente quadratura a Neptuno, de Vénus  – que rege a Balança, onde a Lua transita-  leva-nos a idealizar situações, finanças e relações, tanto para o bem como para o pior..

Onde está a saída? Está no trígono da Lua ao Nódulo Norte em Gémeos no final das tensões, já na madrugada de segunda. Encontrar novos caminhos que partam do mapa da nossa verdade pessoa – simbolizada pelo Nódulo Sul em Sagitário – é a chave para ultrapassar falsos equilíbrios  ou potenciais conflitos e frustrações causadas por situações estagnadas. É por isso que segunda feira a Lua entra em Escorpião para nos incitar a renascer das nossas próprias cinzas…

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: