Grande Solstício!!!! Vida Nova!

Não é só uma semana que começa, não é só um Solstício de mudança de estação, não é só um simples ciclo de Júpiter/Saturno: é uma nova era que se anuncia com estes dois planetas a entrarem em Aquário onde não estavam conjuntos desde 1405!!! Desde então, apesar de cada vinte anos combinarem as suas energias, foi noutros signos que se cruzaram, tendo tanto no século XIX como no século XX sido maioritariamente sob os signos de Fogo e em 2020 terem estado juntos no inicio do ano aliados também a Plutão num sinal brutal de fim de ciclo, fim de uma ordem hierárquica, vertical, para dar lugar a uma nova organização pessoal e colectiva mais representativa de todas os elementos que a compõem: justiça social, igualdade, liberdade, inovação- atributos do Aquário que Júpiter vai expandir e Saturno estruturar.

Saturno ficará dois anos neste signo, o tempo de instituições, governos e organizações se adequarem aos requisitos da nova era, macilentamente ou com maior resistência à mudança do que cada um, individualmente, com Júpiter a empurrar pode fazer ……se não ficar preso a hábitos, mandos e obediências caducos, substituídos agora pelo poder do que se pode fazer em rede, de uma forma mais participativa, menos hierárquica, mais responsável.

Nesta segunda feira em que Júpiter e Saturno se aliam em Aquário, vêm já Urano em Touro a ameaçar com uma série de três quadraturas a ocorrer em 2021 que serão o que vai catalisar essas mudanças de registo individual colectivo, do piramidal para o horizontal. Serão trovoadas que vão limpar o Ar e a tempestade está anunciada hoje com uma quadratura exacta de Marte em Carneiro a Plutão em Capricórnio, sinal de confrontos de força individual e das instituições neste horóscopo de ingresso não só do Sol em Capricórnio em dia de Solstício como do ingresso em Aquário de Jupiter e Saturno- que rege o Capricórnio e o Aquário.

Parece absurdo falar de uma revolução de valores e apelo a novas liberdade agora que de novo os confinamentos são obrigatórios, as viagens proibidas e o uso de máscaras forçado- já foi assim quando Saturno entrou pela primeira vez em Aquário em Março, impondo restrições colectivas que só aliviaram em Julho quando retrógrado voltou a Capricórnio. Sim, podemos ver no simbolismo dos anéis de Saturno o aperto a que é forçada a sociedade simbolizada por Aquário. Mas podemos ver também a responsabilidade colectiva por um mundo melhor, organizado de forma mais igualitária, mais representativa da diversidade e dos novos valores que a devem reger como sugere o trânsito de Urano em Touro. A revolta contra o domínio cego vai estar no ar em 2021 com as quadraturas de Urano a Saturno mas também Urano fará quadraturas a Júpiter o que é sinal de oportunidades de mudança de rumo que não têm de ser tão conflituosas como com os toques de Saturno.

O Sol conjunto a Mercúrio neste Solstício também nos diz que temos de falar de uma nova organização pessoal e colectiva, de forma inteligente e aberta a várias opções já que Mercúrio rege o Nódulo Norte em Gémeos. A Lua ao entrar horas depois do Solstício em Carneiro, em quadratura ao Sol e a Mercúrio anuncia as tensões resultantes das acções impetuosas, sem reflexão sobre contexto e consequências.

São tantos os sinais que anunciam hoje as mudanças de rumo que a todos vão tocar em 2021! Estar informado vai ser fundamental para poder tomar decisões – o Nódulo Norte em Gémeos assim o pede, com dedicação ao conhecimento graças a Vénus e ao Nódulo Sul em Sagitário. O que é que é preciso para alinhar nesta revolução? Para já, uma boa ligação à internet e espírito aberto para ver as oportunidades que se abrem, mesmo que o resultado seja ainda desconhecido….

5 thoughts on “Grande Solstício!!!! Vida Nova!

Add yours

  1. BOM DIA!
    BOAS FESTAS e que o NOVO ANO que se aproxima, Deus ajude a todos no Mundo.

    Um Abraço Amigo,

    Conceição Cochofel

    NAMASTÉ!!!

  2. Há anos que a leio. Hoje, foi diferente. A sua certeza, a de quem sente a força que sustenta o Universo, sem dúvida, foi uma lança espetada a meus pés. Que estranho. As palavras foram mais que palavras.
    Grande abraço! Feliz 21, muita saúde, Rosita!

    1. Obrigada Gui! Pelos anos a ler me e por este comentário. Não lhe chamo elogio não é para cima é para fundo… obrigada das profundezas.. e votos de um 2021 prometedor!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: