Energia para a Semana 21-28/02/21:XV O DIABO

Por Clara Days:

Palavras-chave: independência; instinto; preservação; compulsão

Venha o que vier, seguirei o meu caminho independente. Venha o que vier, guiar-me-ei pelo instinto, pelo saber profundo que vem do meu ser, criado para me preservar e proteger. Não temo, não obedeço, mas tão pouco ataco: sou libertário. Na verdade, assumo a condição da solidão, remo contra a corrente se for necessário e arrisco sempre, quando acredito que é para o meu bem. Os outros que sigam em rebanho, pois se eu fosse ovelha, seria a negra; mas sou lobo solitário, patrulhando na noite o território e caçando para meu exclusivo consumo.

Que se danem os governos e as regras, que só sigo quando são a meu favor. O colectivo não me integra porque assim escolhi, doa o que doer, ou a quem doer. Não atrapalho os outros, saiam então do meu caminho. Há um inimigo que receio, no entanto: é compulsivo, mora dentro de mim e tende a empurrar-me para o abismo da adicção. Contra esse, tenho que me prevenir, pois representa a minha fraqueza e pode ser a perdição. Preciso de estar vigilante, a qualquer momento arrisco escorregar e cair na armadilha. Quanto ao resto, tanto faz, nada travará o meu percurso.

Se a minha situação é confortável? Certamente que não, assumo isso. Não é confortável, nem conveniente, há mesmo quem diga que não é respeitável. E, no entanto, sou respeitado, porque me faço respeitar. Não incomodo, não me incomodam, deixam-me estar e fazer ao meu jeito. Assim sigo, temerário e determinado, caravela com rumo no meio da tempestade. Estou decidido a ser como sou, haja o que houver. Venha o que vier…

Imagem : Star Tarot, de Cathy McClelland, 2017

Clara Days

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: