Maio, mês de muita acção

O mês começou depois de um Eclipse e grandes exaltações, sentimentos exacerbados e acções radicais… Foi a 30 de Abril que a Lua eclipsou parcialmente o Sol, ambos no signo de Touro onde a Lua está exaltada, numa Lua Nova regida por Vénus, também ela exaltada em Peixes. A Lua Nova ocorreu muito próxima de Urano enquanto Vénus estava conjunta a Júpiter, em sextil a Plutão em Capricórnio, acabado de entrar retrógrado – para até o Outono acabarmos de fazer o que já começamos…

Para o inovação ou para o sonho, para as surpresas ou divagações, para o mal ou para o bem, a Lua ofuscou velhos valores, teimosos, que resistiam à mudança exigida para esse terminar de matérias e daí partimos ou para as grandes honras e riquezas a que nos abrimos, ou caímos do pedestal onde nos encontrávamos, confrontados com uma realidade que recusávamos ou ignorávamos.

As histórias mudam com os eclipses, podem não mudar no dia mas no espaço de seis meses e nas áreas de vida onde caem no nosso horóscopo há mudanças garantidas. Como o Nódulo Norte também está em Touro- onde ocorreu o eclipse- e se aproxima de Urano e porque Saturno em Aquário -que Urano co-rege -ainda faz quadratura aos Nódulos, as mudanças anunciadas pelo eclipse de 30 de Abril obrigam a uma responsabilização pessoal, a uma acerto de contas entre o que depende de cada um e aquilo a que se é obrigado pelas circunstâncias colectivas. Em tempos como estes que pedem que olhemos para o que é importante com novos olhos somos também obrigados a assumir a responsabilidade da nossa percepção. Isso implica acção..

Assim, neste mês de Maio que Vénus rege- porque tem domicílio em Touro onde transita o Sol- vai ser Marte que mais ordena, devido a vários aspectos: Vénus entra em Carneiro – regido por Marte – logo no dia 2 , seguida de Júpiter a ingressar também em Carneiro no dia 11 e por fim o próprio Marte a dar tudo por tudo entrando no seu signo no dia 24, a fazer uma conjunção de vontades explosiva nos dias 29 e 30, m que se une a Júpiter.

Pelo meio ainda temos uma Lua Cheia em Escorpião que também Marte rege, no dia 15, em novo Eclipse, desta vez total da Lua. Será pois pela vontade ou à força que vamos quebrar padrões e continuar individual e colectivamente a integrar as peças que se vão revelando – com que vamos construir novos blocos de futuro quando esta série de eclipses terminar em 2023 e Saturno tiver transitado para Peixes com Plutão a chegar ao Aquário. Só aí as preocupações serão outras, até lá é ver como lá chegamos…pessoal e colectivamente.

Daí a relevância deste mês de Maio e em particular do que fazemos entre a Lua Nova/ Eclipse de dia 30 e Lua Cheia/ Eclipse de dia 15. Como se viu é Marte que vai dar cartas e temos de saber manejar a espada, o bisturi, a determinação com mestria e não ir atrás de impulsos. É aqui que reside toda a dificuldade…desde já e até ao fim do mês quando Marte e Júpiter fizerem conjunção em Carneiro.

Nesta primeira semana de Maio o tom é dado pela Vénus que, em Carneiro, segue o desejo sem olhar para o lado. Vénus toda a semana em sextil a Mercúrio em Gémeos permite-nos dizer o que queremos com clareza e assertividade, principalmente já na segunda feira dia 2 em que a Lua faz conjunção a Mercúrio e sextil a Vénus. Esta determinação de Vénus dá resposta a um aspecto que se prolonga praticamente toda a semana, que estará exacto na quinta feira dia 5 e que é também bastante radical… trata-se da conjunção do Sol a Urano em Touro: há que esperar o inesperado se não formos nós mesmos a provocar as grandes libertações de energia que este trânsito suscita. Atenção às finanças, aos raios e coriscos que se podem abater sobre a Terra que o Touro simboliza ou a casa do horóscopo onde tem este signo. Atenção também á solidez da justificações ideológicas porque essa conjunção que Vénus rege está em sextil a Marte ainda em trânsito em Peixes.

Na quinta dia 5 a Lua entra em Caranguejo o que nos diz que depois de tanta agitação há que procurar segurança emocional. É lá que fica até sábado à hora de almoço mas na manhã de sábado, porque faz oposição a Plutão temos de sair da nossa zona de conforto e aceitar as transformações a que formos sujeitos ou melhor ainda, aproveitar o trígono a Júpiter para estar pronto a tomar iniciativas e mostrar o que valemos no fim de semana. Aí a Lua estará em Leão, em trígono a Vénus em Carneiro o que permite procurar ecos positivos nos outros, sentir a vida a fluir conforme o bater do coração… mas atenção, logo vem uma quadratura a Urano e, com a oposição a Saturno na segunda feira 9 de Maio, lá teremos de nos confrontar com a realidade..

Uma boa semana!

R.I

E se lê estes posts com regularidade, porque não apoiar o trabalho e os custos de manutenção do site?

CONTRIBUA AQUI PARA ESTE SITE



ABERTAS AS INSCRIÇÔES PARA OS NOVOS MÓDULOS

1- ASTROLOGIA ÀS SEGUNDAS- Aulas temáticas por Zoom

Início 2 Maio as 21 horas. Duração 1.30H

Limite de inscrições.

Cada aula 10 euros

Inscrição prévia por mail até 28 de Abril.

Estrutura do Curso- em doze semanas, planeta a planeta o objetivo é explorar a sua simbologia, a ligação aos signos e as casas do horóscopo assim como as chaves de interpretação.

Cada participante pode ao inscrever-se enviar o seu horóscopo e dizer que pode ser usado como exemplo na aula.

Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com



2- AULAS DE TÉCNICA DE LEITURA DE HORÓSCOPOS ÀS QUARTAS ÀS 21 Horas: por Zoom. Duração 1.30H. Inscrição por mail rositaiguana@mac.com. Cada aula 10 euros. Pode enviar o seu horóscopo se quiser que seja usado como exemplo na aula.

Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com

PARA MARCAR CONSULTA: rositaiguana@mac.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: