Por Clara Days:
Ideias-chave: oposições, escolhas e esperas; em suspenso por um amor; dualidade e sacrifício.
O amor anda no ar, ou está o mundo de pernas para o ar? Não é bem isto, mas não deixa totalmente de o ser. Entre as escolhas dos amantes enamorados e a posição sacrificial do homem pendurado, faço como que a gestão do “amor” num tempo suspenso.
Os Enamorados falam de contrastes e escolhas, e o sentimento a que se referem não precisa de ser por alguém ou sequer por algo: podem falar duma busca do equilíbrio interno que balance os meus polos, que combine as minhas contradições. Mas o Dependurado está suspenso no ar, numa espera forçada. Seja o que for que haja para decidir, não me posso precipitar. Com o Dependurado é preciso activar a paciência e aproveitar para ver as coisas por outro ângulo, de outro modo.
Cada um tem as suas circunstâncias. De acordo com elas, a mensagem dos Enamorados pode ter diferentes interpretações, ao falar de contrários que se atraem e contrastes que se complementam. Essas oposições podem ser com alguém, podem ser internas, ou podem representar encruzilhadas da vida em que há que fazer opções. O que aqui há a relevar é todo o trabalho que devemos investir para emparelhar esses parceiros desacertados. Temos o poder de fazer escolhas que façam das contradições mais-valias.
Só que nada está para acontecer de repente, pois este tempo é também de espera, há que aceitar poder ter perdas no curto prazo para ganhar mais tarde. A sabedoria do Dependurado está em ser capaz de aceitar não intervir e apenas observar, procurando ver como a realidade é multifacetada e conseguindo encontrar novas aproximações para os problemas que possa haver.
Se é verdade que a vida deveria ser um permanente processo de crescimento, há etapas mais activas e outras, igualmente importantes, mais passivas. É preciso maturidade para tirar proveito duma etapa de Dependurado, porque a impaciência ou pressa de nada adiantam, quando não está na nossa mão mudar as coisas. Se há escolhas para fazer, se os Enamorados nos apresentam possibilidades de emparelhar de modo amoroso o que parece contrário, usemos o tempo de espera a que o Dependurado nos obriga para melhor perspectivar essas mesmas escolhas. Procuremos ver os problemas que vamos precisar de solucionar por novos ângulos, já que estamos “de pernas para o ar”.
Preparemo-nos, pois a seu tempo manifestaremos as nossas opções e passaremos de novo à acção.
Imagem : White Sage Tarot, de Theresa Hutch, 2018
Deixe uma Resposta