Responsabilidade, rigor e esperança

De 25/2 a 3/03/24: Depois da Lua Cheia de Domingo em que fomos chamados a reflectir sobre o equilíbrio possível entre as soluções práticas e o mundo ideal, entre o trabalho e o sonho entre a saúde do corpo e a saúde do espírito, temos pela frente uma semana em que a responsabilidade e os limites vão estar sempre na agenda. A Lua Cheia opôs o Sol em Peixes à Lua em Virgem, numa polaridade como as acima descritas e cujos desenvolvimentos são marcados esta semana pela tripla conjunção entre o Sol, Mercúrio e Saturno sendo que Saturno vai ser ultrapassado pelo Sol e por Mercúrio na quinta 29. Ou seja, há que criar, lançar, aceitar novos princípios, regras e critérios para daqui por diante, simultaneamente com rigor, sensibilidade, inteligência emocional e informação “sintonizada” com o inconsciente, darmos forma aos nossos propósitos de criação de riqueza, ou de um mundo melhor, de aceitação de valores palpáveis diferentes dos habituais. Isto porque esta união/fecundação de Mercúrio e do Sol com Saturno acontece em sextil a Júpiter em Touro onde também transita Urano.

Não só é difícil o arranque deste novo ciclo de consciência e vontade como também há tensões com o seu propósito. Vénus, que rege o Touro, a materialidade, o dinheiro, está em trânsito em Aquário signo do colectivo, de experiência, liberdade, novidade o que implica que os resultados exigem pensar fora da caixa, pensar para o bem comum, estar pronto para soluções pouco convencionais em qualquer acordo que se faça ou em qualquer projecto de relação pessoal, financeiro ou em sociedade. Como Vénus está também toda a semana conjunta a Marte é mesmo preciso passar dos sentimentos à acção sendo que qualquer alteração de valores que venha a acontecer no fim de semana de 2 e 3 de Março, terá uma sequência mais radical no fim de semana de 8 de Março ja que primeiro é Vénus que faz quadratura exacta a Urano, depois seguida de Marte.

Emocionalmente, segunda, terça e quarta, com a Lua em Balança preferimos não entrar em conflito e procurar soluções amigáveis, diplomáticas, em particular na terça com a Lua em trígono a Vénus e Marte. Quinta e sexta com a Lua em Escorpião a questão vai estar no controlo que temos das situações. Se, por um lado a Lua faz trígono aos planetas em Peixes, por outro faz oposição a Urano e quadratura a Vénus e Marte na sexta e, no mínimo, é a impaciência que lidera os comportamentos – a menos que estejamos prontos a largar cargas passadas. No sábado, a Lua em Sagitário em trígono a Neptuno dá-nos um novo intervalo de esperança…

Uma Boa Semana

R.I

Segunda 26 não há aula. Marcação de consultas para Março em rositaiguana@mac.com

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑