É Primavera e muito pode acontecer

Um dia tão longo como a noite é o que teremos na quarta feira 20: o equinócio com o ingresso do Sol no signo do Carneiro. Esta é a grande marca da semana. Da dissolução de fim do ciclo do Zodíaco em Peixes, vamos para o arranque de algo de novo, apesar do muito que está ainda comprometido no passado.

Até quarta feira o Sol está ainda em Peixes conjunto a Neptuno alimentanda assim a dissolução lançada no dia 10 com a Lua Nova neste signo. Dia 20 o ingresso do Sol em Carneiro ocorre em trígono a uma Lua em Leao e sextil a Plutão em Aquário o que nos diz que é um dia forte para iniciativas que potenciem transformações colectivas/socias e que algum dramatismo ou desejo de reconhecimento está envolvido assim como a necessidade de criatividade para definir novos caminhos. Sol e Lua estão em Fogo o que pede convicção mas Vénus, Saturno e Neptuno estão para trás, ainda em Peixes. Marte, nos últimos graus de Aquário tem ainda de passar pela dissolução dos Peixes antes da sua acção ser efectiva.

É de facto acção que se pretende, acção que resolva carências, falta de iniciativas, feridas com a cabeça do dragão ou Nódulo norte e Quiron em Carneiro. Também em Carneiro está Mercúrio como arauto de tudo o que se quer. O fazer vai demorar porque só será efectivo quando Marte chegar a Carneiro no mês de Maio.

Até lá, no entanto, muito vai acontecer com uma agenda dos Céus carregada de ingressos, eclipses e a combustão de Júpiter e Urano. O primeiro evento de relevo é já na segunda 25, um eclipse penumbral da Lua Cheia a 5 graus de Balança que nos deve fazer recordar os eventos de Outubro passado e acordar uma vez mais para a necessidade de fazer ajustamentos nas áreas de vida onde temos Balança e Carneiro nos nossos horóscopos, a tentar encontrar novos equilíbrios entre o que é pessoal e o que as relações exigem.

Marte entrará em Peixes no mesmo dia 23 o que implica que será com alguma suavidade, poesia ou espiritualidade que vamos lidar com o que se está a eclipsar das nossas vidas ou na revisão de acordos, parcerias ou alianças. Fazem-se e desfazem-se uniões ou pelo menos o que não está bem vem à tona. Mas temos de rever o discurso ou voltar atrás naquilo que declaramos como princípios, entre 2 e 29 de Abril porque Mercúrio vai estar retrógrado em Carneiro, recuando dos 27 aos 15 graus.

Outro evento a estar já atento neste período é o eclipse total do Sol na Lua Nova no dia 8 de Abril, já com Vénus em Carneiro em com Marte conjunto a Saturno em Peixes. Visível em toda a extensão dos Estados Unidos terá repercussões não só na América como no nosso horóscopo na casa onde estiverem os 19 graus de Carneiro. Algo vai mudar. Previsível ou imprevisivelmente a vontade ou possibilidade de iniciativa é alterada.

De seguida, dá-se a conjunção Júpiter/Urano no signo do Touro, em grau exacto de 17 a 21 de Abril e podemos contar com grandes inovações na área de vida onde estiverem os 21/22 graus de Touro na nossa carta astral. Para o mundo, a Terra pode manifestar-se em explosões da Natureza, na vida humana estejamos abertos a evoluções tecnológicas, financeiras, a aceitar que o que era seguro já não …muito pode acontecer. A última vez que Júpiter e Urano estiveram juntos em Touro foi em Maio de 1941, data do início dos ataque aéreos alemães na segunda grande guerra enquanto o engenheiro Konrad Zuse apresentava em Berlim a engenheiros da aviação o primeiro computador programável, automático, para as forças aéreas. Em Inglaterra, o primeiro avião a jacto sob aos céus… Agora podemos pensar em novos passos na Inteligência Artificial, nas criptomoedas, na fissão nuclear, na terceira versão da http://www., em tanto que se está a desenvolver… veremos..

Um sextil de Venus a Urano no fim do mês de Abril consolidará o potencial de inovação lançado na conjunção Urano/Jupiter dias antes.

Para já, boa semana!

R.I

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑