Emoções intensas: Lua Cheia em Escorpião

Esta é uma semana de emoções fortes. Seremos tocados, testados e desafiados por sentimentos complexos que põem em causa o que até agora considerávamos nosso, válido, seguro. Uma Lua Cheia em Escorpião em quadratura a Plutão dá o mote da semana, na senda do processo de transformação que já vem do eclipse do Sol em Carneiro, que marcou o início desta lunação, há cerca de quinze dias.

Aquilo com que sempre contámos, as relações que nos são caras , o recursos próprios e os que partilhamos e o controlo que temos sobre tudo isso e sobre os nossos afectos são alguns dos temas que a Lua Cheia de Escorpião vai exacerbar para que, por força da quadratura a Plutão, tenhamos de aceitar que nada é garantido ou permanente. Este desafio de abrir mão, de mudar o foco da valorização, de largar velhas amarras é canalizado pela conjunção de Urano e Júpiter em Touro exacta esta semana, e que se segue à conjunção de Vénus a Quíron em Carneiro do fim de semana. Ou seja, Vénus/Quíron mostrou os limites da satisfação baseada apenas na satisfação do desejo, Júpiter/Urano no signo que Vénus rege indica que para que haja expansão tem de haver uma aposta radical em algo de novo e o Sol em Touro oposto à Lua em Escorpião, ambos quadrados a Plutão, mexe em velhos traumas que cristalizaram comportamentos e empurra-nos para uma zona de desconforto emocional da qual só saímos de houver um salto para um novo paradigma.

No horóscopo individual, a casa onde tivermos os 4 graus de Touro é o onde vai haver a mudança material, concreta. A casa onde estiverem os 5 graus de Escorpião é onde tem de acontecer a transformação emocional e a casa onde estiverem os 2 graus de Plutão é a área de vida onde vão ser desenterradas as pulsões que estão a levar a este confronto entre o passado e o futuro da nossa maneira de estar no mundo. Outra maneira de se viver esta lunação é a de vermos finalmente chegado o tempo pelo qual tanto esperamos, o tempo de libertação de situações ou relações tóxicas, de ganhos materiais que nos tirem a angústia de velhas carências, da possibilidade de seguir em frente sem pesos mortos às costas. Mas de uma maneira ou de outra, emocionalmente, não deixará de ser intenso….

É esta Lua Cheia em Escorpião e a conjunção Júpiter/Urano que dominam o arranque da semana. Se, em termos individuais, nos mexe com a estabilidade de casa, familia, recursos materiais, em termos colectivos, abala economias, finanças, ecologia e abre caminho a revoluções tecnológicas e energéticas que se vão desenvolver ao longo dos próximos 14 anos, tempo do ciclo de conjunções entre o planeta da expansão e o planeta da inovação.

Quinta feira é um dia de viragem que todos vamos sentir. Mercúrio entra directo e fá-lo em conjunção ao Nódulo Norte a 15 graus de Carneiro. O Nódulo Norte em Carneiro, por ser regido por Marte é o que nos impele à acção, às iniciativas, à defesa e à guerra. Mercúrio retrógrado neste signo tem vindo a fazer-nos lidar com acções e retaliações pendentes mas a partir de quinta feira entramos numa nova fase. Vai ainda ser confuso porque Marte que rege o Carneiro está até ao fim do mês conjunto a Neptuno em Peixes, um aspecto que dificulta certezas, afirmações, gestos que não venham carregados de ideologia, fé, ilusão.. A partir de 1 de Maio, Marte em Carneiro, no seu domicílio, acaba com hesitações, em todas as frentes.

Próxima aula/conversa TERÇA 23 as 20.45: Tema: Como nos afirmamos: Marte nos signos e em aspectos. Inscrições prévias por mail rositaiguana@mac.com

Imagem: Diário de Frieda Khalo

3 thoughts on “Emoções intensas: Lua Cheia em Escorpião

Add yours

  1. Olá

    No horoscopo individual quando diz ” a casa dos 4 graus de touro… a casa dos 5 graus de escorpião” e depois 2 graus de plutão, é o quê, a casa onde temos plutão no nossa mapa, ou onde plutão está agora? Não percebi que é isso dos 2 graus de plutão

    Obrigada

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑