Lua Nova em Touro, outro sabor, outro valor…semear abundância

Há muito tempo que não tínhamos uma semana assim, tão sem sobressaltos, tão sem grandes aflições, apenas com a possibilidade de darmos passos sólidos em novas direções, sem sentir ameaças maiores…

No entanto, não vimos de uma tábua rasa, vimos sim de um mês de Março e Abril em que muito pode ter acontecido que nos tenha alterado a vida em profundidade ou tenhamos tido a consciência de que tais mudanças não acontecem só aos outros. Sucederam-se eclipses, quadraturas difíceis, conjunções maléficas, um Mercúrio retrógrado e o mote para algo de novo com a conjunção de Júpiter a Urano, exacta a 20 e 21 de Abril passado. Agora Plutão está retrógrado, tempo de revistar as convulsões sociais dos últimos meses, Mercúrio voltou a estar directo e avança para a sua conjunção ao Sol a 15 de Junho em Gémeos e para Gémeos avançam também o Sol que lá chega no dia 20 de Maio, Vénus no dia 24 e Júpiter de 25 para 26. Quer isto dizer que no horizonte muito próximo estão a comunicação, os negócios, as viagens, os contactos, o interesse por tudo aquilo que nos rodeia. E a abertura será tanto maior quando mais conscientes estivermos esta semana que temos de “semear” essa nova abundância na Lua Nova de Touro no dia 8, conjunta a Urano, “entalada” entre os dois benéficos, Vénus e Júpiter. Dinheiro, coisas a que demos valor, prazeres terrenos do palato ou do conforto, materializar projectos, concretizar intenções, investir no futuro, no digital, nas novas tecnologias, na mudança energética… são tantas as ilustrações possíveis de acção desta Lua Nova… e podemos de alguma forma ligar os assuntos à conjunção Júpiter Urano de final de Abril, como se agora começássemos a tornar palpável as propostas de inovação que essa conjunção trouxe.

São muitos os sextis- que se traduzem por oportunidades – que os Céus cruzam esta semana, sendo particularmente relevantes o sextil de Saturno a Vénus e ao Sol, o sextil de Plutão a Marte e o sextil entre Júpiter e Neptuno. Só a Lua faz duas quadraturas durante a semana- a primeira de segunda para terça com Plutão- será que estamos no bom caminho? quanto é que nos vai custar? – e na sexta feira com Saturno – que nos dificulta as escolhas. Só saberemos o resultado depois de dia 16 quando Mercúrio fizer quadratura a Plutão mas tudo indica que fiquemos satisfeitos dados os restantes aspectos em jogo. Atenção entretanto a domingo, segunda e terça, 12, 13 e 14 em que o Sol está conjunto a Urano e só podemos ter a certeza de que o inesperado pode acontecer.

Em resumo, uma semana m que concretizar, materializar, fazer acontecer tem de ser o objectivo, porque temos de fazer a diferença.

Uma Boa Semana!

Aula/workshop Segunda dia 6 as 8.45 por Zoom.

Tema Júpiter em Gémeos- os caminhos que se abrem no nosso horóscopo. Inscrições em rositaiguana@mac.com.

Traga o seu Ceu.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑